Alguém já teve esse problema???…
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amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda
o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???
vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...
bomba de óleo é nova;
retífica feita com todas as folgas exatas;
man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;
e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...
não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa
desculpem pelo post longo , e espero que alguém me ajude...
valew
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a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...
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faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?
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2 vezes só esta semana…
a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...
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desculpe amigo, não entendi muito bem… você se refere a tampa de válvulas ou ao cabeçote em si??? se puder me explicar melhor agradeceria, já que é a explicação mais plausável até agora
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pow valew 16volts, vou tentar isso mesmo, pra falar a verdade tá com o computador ligado do lado carro e preciso terminar isso hoje a tarde, hehehehe
qual seria a explicação lágica pra isso que eu nunca ouvi falar??? ou seria mais um caso sobrenatural das trevas mecânicas ???????
valew
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se o problema é de nao subir nada de pressão de oleo é pq o motor foi aberto recentemente mesmo e entrou ar no sistema tente pelo filtro de oleo colocar oleo lá dentro com auxilio de alguma outra coisa posi costuma resolver, se for ar no sistema issosresolve ( pelomenos em ap né.
isso se mesmo com o motor frio nao vim rpessão de oleo né hehehe
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…com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente )
alguém aposta em mais alguma coisa ???
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…com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente )
alguém aposta em mais alguma coisa ???
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entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso
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se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo
no respiro do carter vem pressao ou fumaca?
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entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso
bom, ainda não consegui resolver o problema, vou tentando hoje e deixo todos a par no decorrer do dia…
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valew esmerilhador, mas já tentei sim
se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo
no respiro do carter vem pressao ou fumaca?
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pois é semcontrole, mas tá tudo ok, respiro do c?rter tá normal, óleo normal, sem contaminação, concordo que o óleo deveria ir pra algum lugar, mas foi a única coisa que eu acreditava ser…
maicon,
vai na fã q é isso aí …
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beleza 16volts, vou tentar isso e posto aqui se der certo
por enquanto valew galera pp
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resolvido
após uma cuidadosa analizada na tampa do cabeçote que o 16volts falou, foi verificada uma quase imperceptível folga em um dos alojamentos de um dos comandos que vão fixados presos na bendita tampa…
tampa nova comprada, agora é só fazer bufar...
pra deixar a galera meio a par do projeto...
o carro foi montado com turbininha biagio p/n 5124109003 para motor 1000 (0,6 a 0,9 bar), com coletor de admissão do gol turbo feito pela crestana pra 8 bicos, injeção origi com gerenciador suplementar hardware com scanner... acho que fica melhorzinho que golt origi né??? imagino que por ter os balanceiros roletados , deve dar uma resposta um pouco mais decente... alguém se habilita a chutar alguma marca que esse motorzinho pode atingir???
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ah… 4 suplementares de golf...
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uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?
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uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?
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escape com 2 1/4 com só um abafador traseiro…
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estranho vazar pelo comando …
nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.
sucesso aí c/ o carrito
abraços
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com certeza isso aí foi coisa do dono anterior, já que o carro foi comprado a pouco tempo…
vamos acertar hoje a tarde e ver como que fica... a única pretensão do dono é que fique melhor que o golt origi, o que convenhamos, não é muito difácil nesta configuração...
falowwwzzz