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Fusca 1600 aspro

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  • E Offline
    E Offline
    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #28

    vai ficar ninja hein….

    ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

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    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #29

      problemas, problemas, problemas

      cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

      num cabecote tem

      40,5ml - 41ml

      e no outro tem

      40ml - 42ml

      após um milhao de calculos:

      fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

      com pistao gasolina moderno foram

      7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

      alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

      elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #30

        o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

        melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #31

          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

          [snapback]633510[/snapback]

          sabe quem faça isso por aki mega?

          e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #32

            http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #33

              mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

              agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #34

                mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                [snapback]633538[/snapback]

                isso é um bonus.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  sabe quem faça isso por aki mega?

                  e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                  [snapback]633518[/snapback]

                  acho q o moreira faz.

                  pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      hehe, vlw galera.

                      mega, me manda o contato do moreira…

                      conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                      agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                      a? vai ficar como eu queria...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        galera, o motor ficou pronto….

                        bem bacana mesmo o comando...

                        descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                        ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                        tirei as velas aqui pra ver...

                        elas estao nessa posição mesmo

                        a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                        esquerda preta - direita marrom

                        http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                        o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                        http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                        o da direita ta 52,5…

                        o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                        ajudem eu ae

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                            desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              tah com cara de excesso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                                a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                                b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                                c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                                para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                                para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                                obs.: já revisou o sistema de ignição?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  ignição é tudo novo,

                                  platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                                  velas novas tb..

                                  coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                                  52 na lenta

                                  150 na alta

                                  injetor continuou 60

                                  ar continuou 110

                                  a rotação limite aumentou um pouco...

                                  antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                                  vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                                  será que diminuo mais os gicles de alta??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    platinado pra girar alto

                                    p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                    vc nao vai conseguir nunca

                                    troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                    minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                    minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      platinado  pra girar alto

                                      p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                      vc nao vai conseguir nunca

                                      troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                      minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                      minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :(

                                      [snapback]652280[/snapback]

                                      estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                      uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                                          compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                                          vc fechou os gaps das velas?

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