Fusca 1600 aspro
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galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas
seguem as fotos
paguei 340 a base de troca
http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg
http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg
agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho
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problemas, problemas, problemas
cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…
num cabecote tem
40,5ml - 41ml
e no outro tem
40ml - 42ml
após um milhao de calculos:
fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1
com pistao gasolina moderno foram
7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)
alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?
elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..
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o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.
melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.
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o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.
melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.
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sabe quem faça isso por aki mega?
e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?
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mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro
agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...
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o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso
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hehe, vlw galera.
mega, me manda o contato do moreira…
conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.
agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)
a? vai ficar como eu queria...
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galera, o motor ficou pronto….
bem bacana mesmo o comando...
descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...
ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...
tirei as velas aqui pra ver...
elas estao nessa posição mesmo
a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...
esquerda preta - direita marrom
http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg
o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57
http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg
o da direita ta 52,5…
o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?
ajudem eu ae
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pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs
a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho
b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)
c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.
para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco
para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.
obs.: já revisou o sistema de ignição?
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ignição é tudo novo,
platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..
velas novas tb..
coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…
52 na lenta
150 na alta
injetor continuou 60
ar continuou 110
a rotação limite aumentou um pouco...
antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...
vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...
será que diminuo mais os gicles de alta??
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platinado pra girar alto
p>>>a>>>r>>>>aaaaa
vc nao vai conseguir nunca
troca isso ja por ignicao eletronica.
minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….
minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....
abracos
wagner luis