Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fusca 1600 aspro

Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 18 Posters 15.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HOT_62
    escreveu em última edição por
    #25

    dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

    mas dá pra usar o a gasolina sim…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #26

      galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

      seguem as fotos

      paguei 340 a base de troca

      http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

      http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

      agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #27

        em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

        hauahuahu

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          elcio.jr
          escreveu em última edição por
          #28

          vai ficar ninja hein….

          ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #29

            problemas, problemas, problemas

            cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

            num cabecote tem

            40,5ml - 41ml

            e no outro tem

            40ml - 42ml

            após um milhao de calculos:

            fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

            com pistao gasolina moderno foram

            7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

            alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

            elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #30

              o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

              melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #31

                o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                [snapback]633510[/snapback]

                sabe quem faça isso por aki mega?

                e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                    agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                      [snapback]633538[/snapback]

                      isso é um bonus.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        sabe quem faça isso por aki mega?

                        e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                        [snapback]633518[/snapback]

                        acho q o moreira faz.

                        pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            hehe, vlw galera.

                            mega, me manda o contato do moreira…

                            conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                            agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                            a? vai ficar como eu queria...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              galera, o motor ficou pronto….

                              bem bacana mesmo o comando...

                              descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                              ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                              tirei as velas aqui pra ver...

                              elas estao nessa posição mesmo

                              a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                              esquerda preta - direita marrom

                              http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                              o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                              http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                              o da direita ta 52,5…

                              o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                              ajudem eu ae

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                                  desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    tah com cara de excesso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                                      a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                                      b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                                      c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                                      para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                                      para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                                      obs.: já revisou o sistema de ignição?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        ignição é tudo novo,

                                        platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                                        velas novas tb..

                                        coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                                        52 na lenta

                                        150 na alta

                                        injetor continuou 60

                                        ar continuou 110

                                        a rotação limite aumentou um pouco...

                                        antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                                        vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                                        será que diminuo mais os gicles de alta??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          platinado pra girar alto

                                          p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                          vc nao vai conseguir nunca

                                          troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                          minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                          minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários