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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #26

    galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

    seguem as fotos

    paguei 340 a base de troca

    http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

    http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

    agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

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    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #27

      em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

      hauahuahu

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      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #28

        vai ficar ninja hein….

        ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #29

          problemas, problemas, problemas

          cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

          num cabecote tem

          40,5ml - 41ml

          e no outro tem

          40ml - 42ml

          após um milhao de calculos:

          fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

          com pistao gasolina moderno foram

          7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

          alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

          elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #30

            o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

            melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #31

              o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

              melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

              [snapback]633510[/snapback]

              sabe quem faça isso por aki mega?

              e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #32

                http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                  agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                    [snapback]633538[/snapback]

                    isso é um bonus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      sabe quem faça isso por aki mega?

                      e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                      [snapback]633518[/snapback]

                      acho q o moreira faz.

                      pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          hehe, vlw galera.

                          mega, me manda o contato do moreira…

                          conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                          agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                          a? vai ficar como eu queria...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            galera, o motor ficou pronto….

                            bem bacana mesmo o comando...

                            descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                            ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                            tirei as velas aqui pra ver...

                            elas estao nessa posição mesmo

                            a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                            esquerda preta - direita marrom

                            http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                            o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                            http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                            o da direita ta 52,5…

                            o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                            ajudem eu ae

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                                desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  tah com cara de excesso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                                    a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                                    b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                                    c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                                    para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                                    para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                                    obs.: já revisou o sistema de ignição?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gump-GTI
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                                      #43

                                      ignição é tudo novo,

                                      platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                                      velas novas tb..

                                      coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                                      52 na lenta

                                      150 na alta

                                      injetor continuou 60

                                      ar continuou 110

                                      a rotação limite aumentou um pouco...

                                      antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                                      vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                                      será que diminuo mais os gicles de alta??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        platinado pra girar alto

                                        p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                        vc nao vai conseguir nunca

                                        troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                        minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                        minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          platinado  pra girar alto

                                          p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                          vc nao vai conseguir nunca

                                          troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                          minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                          minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :(

                                          [snapback]652280[/snapback]

                                          estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                          uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                          1 Resposta Última resposta

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