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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #15

    ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

    a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #16

      teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

      se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Robertinho
        escreveu em última edição por
        #17

        eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #18

          bom,

          se tá difácil vamos tentar exemplificar.

          pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

          passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

          será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #19

            gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

            vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

            pense...

            ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

            ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #20

              bom,

              se tá difácil vamos tentar exemplificar.

              pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

              passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

              será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

              [snapback]633581[/snapback]

              o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

              ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #21

                leia o tópico todo…......isso não é teoria

                o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                [snapback]633572[/snapback]

                ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                  vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                      [snapback]633597[/snapback]

                      não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                      além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        a unica coisa que pode mudar é o enchimento do motor.

                        mas lembre-se, nem sempre maior = melhor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          vc está errado

                          se pressão é força sobre área…................. p=f/a

                          pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

                          eu nao vo nem ler o resto do tópico… até pq quem manda na pressao do sistema é a alivio...

                          agora, se esses 1k vai render melhor nesse coletor ou em outro... ja sao outrops 500

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            como no exemplo do pneu, se pegar o ar q coube no aro 13 e por no 15 nao vai encher completo, so q no caso da turbina esta enchendo e nao é akilo fixo….

                            ? a mesma coisa de encher cilindro de suspensao a ar no posto, depende da forca dos enchedores , vc enche ou nao o cilindro, pode demorar mais ou menos pela mesma forca do enchedor so q vai encher em 30min ou 2 horas.....

                            agora nesse caso da troca do coletor, se a turbina ja trabalha em overspeed e ja nao conseguia mais empurrar ar no coletor pequeno e limitava por isso em 0,6, ai vai continuar limitada no coletor grande e por ja nao encher 0,6 no pequeno nao chegara a tanto no grande pq precisaria de um pouco mais de volume pra alcancar essa pressao

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              o debate tá bom. :ohoh:

                              vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                              em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                              concordam ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                so não concordo q a pressão vai ser diferente, ja q o ar ocupa todo o volume… mas o resto concordo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  eu acredito q a pressão vai ser a mesma.

                                  vc não pode comparar pneu com turbina, dentro do pneu aro 13 que vc sitou, existe uma quantia x de ar pressurizado a 30psi, e pra encher o pneu 17 vc precisa mais vezes o valor de ar pra dai atingir os 30psi.

                                  no turbo, si vc aumenta o coletor, pressurização e tal, como a turbina ta pegando ar de fora e mandando pra dentro, o q pode acontecer é demorar mais pra vir pressão, mais a pressão que vai vir vai ser a mesma, por que apos ela encher o coletor e tal de ar vai começar a pressurizar e quando chegar na pressão onde a wg abre, ela vai estabilizar e pronto, nao importa si tem 15cm de pressurização ou 2mts de pressurização a não ser que essa pressurização longa esteja restringindo.

                                  e sobre a pressurização que começa en 2pol e vai aumentando, acredito q en toda a extenção, a pressão vai ser a mesma, o q vai mudar é volumen de ar, onde cada vez que o cano fica mais grosso, fica un volumen maior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    o debate tá bom. :)

                                    vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                                    em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                                    concordam ?

                                    [snapback]633646[/snapback]

                                    não tinha visto essa discussão, e lendo agora, chegou bem onde eu queria.

                                    mau carro era assim:

                                    2 e alguma coisa, com uns 50 cm…

                                    agora ta assim:

                                    da turbina até a tbi, em 2,5 , além de mais comprido (bem mais)

                                    ai eu te pergunto: não mexi mais em nada em regulagem de pressão.

                                    eu andava com 1 bar, agora está com quanto?

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gordinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                        [snapback]633659[/snapback]

                                        não baixou absolutamente nada.

                                        continua dando o mesmo 1 bar :ohoh:

                                        só mudou o tom do espirro, pq agora tem praticamente o dobro de ar pressurizado (em volume) ali no cano, então, antes era: tssss

                                        agora ?: tssssssssssssssssssssssssss

                                        eheheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          ai eu te pergunto:  não mexi mais em nada em regulagem de pressão.

                                          eu andava com 1 bar, agora está com quanto?

                                          :ohoh:

                                          [snapback]633657[/snapback]

                                          se vc mede a pressão dentro do coletor não mudou nada

                                          mas se medir na pressurização c certeza abaixou.

                                          1 Resposta Última resposta

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