Milesette
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bom, a carol já comentou aqui algumas vezes, sobre ap2.0 girando uns 9 pau…
então pq o 1.6 que já é mais girador por natureza não chegaria nisso?
vai precisar de comando pra girar, molas melhores pra não flutuar, e um bom balanceamento de tudo que gira
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so digo uma coisa…
meu 1.6 bate 7 paus facil... agora...
com o carro parado... se eu inventar de por 7 paus, quando passa de 6 pra 7 a vibracao é tao grande que arranca minha mao da tbi.... e se passar de 7 bate comando...
ou seja.. tem que balancear e tem que ter cabecote bom...
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meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...
detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm agora se é possível e viável..................
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meu sonho em ap é um 1.6 ou 1.7 que gire muito, mas não sei até onde a lubrificação do ap seria eficiente… quando falo gire muito , seria algo pra mais de 10000rpm...
detalhando o meu sonho: bloco longo, vira de 1.6, turbo, girando la pras 11000rpm, 12000rpm agora se é possível e viável..................
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somos dois agora girando 11 pau, 12 pau … ser???
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o meu gira 8 pau se eu qusier mas nao rende e de 49g awuahwuhawuawhuawhawua uma vez zuando puxei 110 km/h de segunda, meu cabeçote deu probemas e as valvulas estavam todas frouxas mas tb meu cabeçote era velho além de ser original eu usei ele 3 anos com turbão tem uma hora que abre o bico mesmo srrsrsrsr agora to passando as marchas antes dos 7.000 rpm
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o meu eh um golzinho g4 1.6 … original ainda ... mais jah ta quase tudo compradinho pra espirra...
quanto a girar .. tava conversando com meu amigo kleber .. daqui do forun tb .. depois de montar o meu de leve vo partir pra monta um outro motor 1.6 t pra gira alto tb .. a ideia eh uns 8500 ou 9000 rpm .. mais q isso naum sei naum
deve ser bunito ver um ap girando tudo isso
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o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
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ai tem potencia
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com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.
não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.
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o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta…
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pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
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ia ganhar um dinheiro foda.
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já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......
pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........
abraço......
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já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
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bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...
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tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
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são só idéias, sonhos rsrs…
mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?