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Milesette

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    brunca
    escreveu em última edição por
    #12

    o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

    gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #13

      o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

      gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

      [snapback]633757[/snapback]

      :ohoh: ai tem potencia :)

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      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #14

        com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

        não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #15

          o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

          gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

          [snapback]633757[/snapback]

          pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

          em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

          meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

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          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #16

            pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

            em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

            meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

            [snapback]633780[/snapback]

            pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #17

              pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

              em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

              meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

              [snapback]633780[/snapback]

              ia ganhar um dinheiro foda.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #18

                já tive ap 1.6 turbo.

                a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

                se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

                pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

                abraço...... :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  já tive ap 1.6 turbo.

                  a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

                  tb tenho essa dúvida

                  passem esse girador no dino :fiu:

                  se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      tb tenho essa dúvida

                      passem esse girador no dino :ops:

                      se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                      [snapback]633826[/snapback]

                      são só idéias, sonhos rsrs…

                      mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                      mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        são só idéias, sonhos rsrs…

                        01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                        02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                        [snapback]633840[/snapback]

                        01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                        vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                        02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                          vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                          02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                          abraço.

                          [snapback]633850[/snapback]

                          tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                          nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                          ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                            02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                            abraço.

                            [snapback]633850[/snapback]

                            isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              tb tenho essa dúvida

                              passem esse girador no dino :ninja:

                              se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                              [snapback]633826[/snapback]

                              vmp pra que né

                              12k lol

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                vmp pra que né

                                12k lol

                                [snapback]633886[/snapback]

                                cl?ber,

                                não entendá :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  velocidade media do pistao.

                                  rss.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    velocidade media do pistao.

                                    rss.

                                    [snapback]633915[/snapback]

                                    aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Carbon
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                        se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                        durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                        o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                        mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                                        então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                                          mostrando esses giradores a

                                          1 Resposta Última resposta

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