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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #2

    avancando ganha em alta, ou seja, virando a polia no sentido em que o motor gira, com relacao ao virabrequim, ganhar? em alta…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #3

      pelo que aprendi no meu:

      avan?ando, ganha torque em baixa…

      atrasando, ganha potencia em alta...

      se, olhando o motor de frente, e a correia gira pra direita, se voce mover a polia pra direita, adianta, se para a esquerda, atrasa.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        (x) marca 0

        (__x) atrasado ganha em alta

        (x__) adiantado e ganha-se em baixa

        o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #5

          então é o contrário do q disse o amigo lost?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #7

              (x) marca 0

              (__x) atrasado ganha em alta

              (x__) adiantado e ganha-se em baixa

              o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

              abraços

              [snapback]635705[/snapback]

              :ops: :( :pix: :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                avan?ando = + torque

                atrasando = + giro

                lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                ai se torna uma questão de escolha.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  :ops:  :(  :pix:  :olhos:

                  [snapback]635723[/snapback]

                  quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    avan?ando = + torque

                    atrasando = + giro

                    lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                    ai se torna uma questão de escolha.

                    [snapback]635729[/snapback]

                    carol meu exemplo foi certo não foi?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                      lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                        lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                        [snapback]635734[/snapback]

                        daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                          enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                          vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                            enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                            vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                            [snapback]635736[/snapback]

                            :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                            muito obrigado pelo post

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                              [snapback]635736[/snapback]

                              :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  então é o contrário do q disse o amigo lost?

                                  [snapback]635707[/snapback]

                                  nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                                  se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                                  o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                      nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                      [snapback]636024[/snapback]

                                      sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        (x) marca 0

                                        (__x) atrasado ganha em alta

                                        (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                        o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                        abraços

                                        [snapback]635705[/snapback]

                                        :ops: :( :pix: criativo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                                          [snapback]636034[/snapback]

                                          bem por ai mesmo :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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