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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #3

    pelo que aprendi no meu:

    avan?ando, ganha torque em baixa…

    atrasando, ganha potencia em alta...

    se, olhando o motor de frente, e a correia gira pra direita, se voce mover a polia pra direita, adianta, se para a esquerda, atrasa.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #4

      (x) marca 0

      (__x) atrasado ganha em alta

      (x__) adiantado e ganha-se em baixa

      o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #5

        então é o contrário do q disse o amigo lost?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #7

            (x) marca 0

            (__x) atrasado ganha em alta

            (x__) adiantado e ganha-se em baixa

            o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

            abraços

            [snapback]635705[/snapback]

            :ops: :( :pix: :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              avan?ando = + torque

              atrasando = + giro

              lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

              ai se torna uma questão de escolha.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                :ops:  :(  :pix:  :olhos:

                [snapback]635723[/snapback]

                quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  avan?ando = + torque

                  atrasando = + giro

                  lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                  ai se torna uma questão de escolha.

                  [snapback]635729[/snapback]

                  carol meu exemplo foi certo não foi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                    lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                      lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                      [snapback]635734[/snapback]

                      daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                        enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                        vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                          enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                          vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                          [snapback]635736[/snapback]

                          :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                          muito obrigado pelo post

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                            enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                            vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                            [snapback]635736[/snapback]

                            :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                              nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então é o contrário do q disse o amigo lost?

                                [snapback]635707[/snapback]

                                nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                                se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                                o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                    nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                    [snapback]636024[/snapback]

                                    sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      (x) marca 0

                                      (__x) atrasado ganha em alta

                                      (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                      o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                      abraços

                                      [snapback]635705[/snapback]

                                      :ops: :( :pix: criativo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                                        [snapback]636034[/snapback]

                                        bem por ai mesmo :ops:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #22

                                          eu to usando uma polia spa pr-013

                                          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                          no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                          eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                          1 Resposta Última resposta

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