Avanço ou atraso na polia
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sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.
lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…
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sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.
lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…
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daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )
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vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.
enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.
vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.
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vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.
enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.
vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.
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caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs
muito obrigado pelo post
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vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.
enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.
vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.
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daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nos falamos na raia
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então é o contrário do q disse o amigo lost?
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nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.
se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.
o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.
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daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nos falamos na raia
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sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando
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para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
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para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf
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muito bom…
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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mas aí nao vai interferir na final?
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eu nao disse q vou mexer…...
se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.
mas aí nao vai interferir na final?
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pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.
e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso
meu motor é um 1.8s original.
abraços
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pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.
e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso
meu motor é um 1.8s original.
abraços
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na? seria ao contrario não ?
o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…
agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...
1.8 std
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na? seria ao contrario não ?
o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…
agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...
1.8 std
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só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….
tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.
coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.
devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.
abraços