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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos do pp estou com uma duvida meio q de caba?o….

    quando se adianta o comando na polia voce ganha pegada em alta ou baixa????

    mesmo situa?ao para o atraso.....

    avan?ar é no sentido horario e atrasar no anti-horario?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      avancando ganha em alta, ou seja, virando a polia no sentido em que o motor gira, com relacao ao virabrequim, ganhar? em alta…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        pelo que aprendi no meu:

        avan?ando, ganha torque em baixa…

        atrasando, ganha potencia em alta...

        se, olhando o motor de frente, e a correia gira pra direita, se voce mover a polia pra direita, adianta, se para a esquerda, atrasa.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          (x) marca 0

          (__x) atrasado ganha em alta

          (x__) adiantado e ganha-se em baixa

          o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #5

            então é o contrário do q disse o amigo lost?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #7

                (x) marca 0

                (__x) atrasado ganha em alta

                (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                abraços

                [snapback]635705[/snapback]

                :ops: :( :pix: :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  avan?ando = + torque

                  atrasando = + giro

                  lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                  ai se torna uma questão de escolha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    :ops:  :(  :pix:  :olhos:

                    [snapback]635723[/snapback]

                    quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      avan?ando = + torque

                      atrasando = + giro

                      lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                      ai se torna uma questão de escolha.

                      [snapback]635729[/snapback]

                      carol meu exemplo foi certo não foi?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                        lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                          lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                          [snapback]635734[/snapback]

                          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                            enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                            vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                              [snapback]635736[/snapback]

                              :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                              muito obrigado pelo post

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                                enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                                vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                                [snapback]635736[/snapback]

                                :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                  nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    então é o contrário do q disse o amigo lost?

                                    [snapback]635707[/snapback]

                                    nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                                    se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                                    o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                        nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                        [snapback]636024[/snapback]

                                        sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          (x) marca 0

                                          (__x) atrasado ganha em alta

                                          (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                          o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                          abraços

                                          [snapback]635705[/snapback]

                                          :ops: :( :pix: criativo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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