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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #9

    :ops:  :(  :pix:  :olhos:

    [snapback]635723[/snapback]

    quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

    :d

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #10

      avan?ando = + torque

      atrasando = + giro

      lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

      ai se torna uma questão de escolha.

      [snapback]635729[/snapback]

      carol meu exemplo foi certo não foi?

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

        lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #12

          sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

          lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

          [snapback]635734[/snapback]

          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #13

            vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

            enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

            vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #14

              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

              [snapback]635736[/snapback]

              :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

              muito obrigado pelo post

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #15

                vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                [snapback]635736[/snapback]

                :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    então é o contrário do q disse o amigo lost?

                    [snapback]635707[/snapback]

                    nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                    se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                    o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                        [snapback]636024[/snapback]

                        sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          (x) marca 0

                          (__x) atrasado ganha em alta

                          (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                          o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                          abraços

                          [snapback]635705[/snapback]

                          :ops: :( :pix: criativo

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                            [snapback]636034[/snapback]

                            bem por ai mesmo :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu to usando uma polia spa pr-013

                              http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                              no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                              eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu to usando uma polia spa pr-013

                                http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                [snapback]636341[/snapback]

                                pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                  faz uma carinha que eu tenho já…

                                  http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                    faz uma carinha que eu tenho já…

                                    http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                    [snapback]636360[/snapback]

                                    muito bom…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu to usando uma polia spa pr-013

                                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                      [snapback]636341[/snapback]

                                      mas aí nao vai interferir na final?

                                      :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        El_Charrua
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        eu nao disse q vou mexer…...

                                        se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                                        mas aí nao vai interferir na final?

                                        :fppt:

                                        [snapback]636395[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                          e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                          meu motor é um 1.8s original.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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