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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #8

    avan?ando = + torque

    atrasando = + giro

    lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

    ai se torna uma questão de escolha.

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      O Esmerilhador
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      #9

      :ops:  :(  :pix:  :olhos:

      [snapback]635723[/snapback]

      quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

      :d

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #10

        avan?ando = + torque

        atrasando = + giro

        lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

        ai se torna uma questão de escolha.

        [snapback]635729[/snapback]

        carol meu exemplo foi certo não foi?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #11

          sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

          lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #12

            sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

            lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

            [snapback]635734[/snapback]

            daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #13

              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #14

                vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                [snapback]635736[/snapback]

                :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                muito obrigado pelo post

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                  enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                  vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                  [snapback]635736[/snapback]

                  :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      então é o contrário do q disse o amigo lost?

                      [snapback]635707[/snapback]

                      nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                      se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                      o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                          [snapback]636024[/snapback]

                          sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            (x) marca 0

                            (__x) atrasado ganha em alta

                            (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                            o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                            abraços

                            [snapback]635705[/snapback]

                            :ops: :( :pix: criativo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                              [snapback]636034[/snapback]

                              bem por ai mesmo :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu to usando uma polia spa pr-013

                                http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu to usando uma polia spa pr-013

                                  http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                  no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                  eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                  [snapback]636341[/snapback]

                                  pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                    faz uma carinha que eu tenho já…

                                    http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                      faz uma carinha que eu tenho já…

                                      http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                      [snapback]636360[/snapback]

                                      muito bom…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eu to usando uma polia spa pr-013

                                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                        [snapback]636341[/snapback]

                                        mas aí nao vai interferir na final?

                                        :fppt:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu nao disse q vou mexer…...

                                          se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                                          mas aí nao vai interferir na final?

                                          :fppt:

                                          [snapback]636395[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

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