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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #5

    então é o contrário do q disse o amigo lost?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #7

        (x) marca 0

        (__x) atrasado ganha em alta

        (x__) adiantado e ganha-se em baixa

        o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

        abraços

        [snapback]635705[/snapback]

        :ops: :( :pix: :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          avan?ando = + torque

          atrasando = + giro

          lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

          ai se torna uma questão de escolha.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #9

            :ops:  :(  :pix:  :olhos:

            [snapback]635723[/snapback]

            quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #10

              avan?ando = + torque

              atrasando = + giro

              lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

              ai se torna uma questão de escolha.

              [snapback]635729[/snapback]

              carol meu exemplo foi certo não foi?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                  lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                  [snapback]635734[/snapback]

                  daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                    enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                    vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                      enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                      vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                      [snapback]635736[/snapback]

                      :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                      muito obrigado pelo post

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                        enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                        vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                        [snapback]635736[/snapback]

                        :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            então é o contrário do q disse o amigo lost?

                            [snapback]635707[/snapback]

                            nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                            se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                            o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                [snapback]636024[/snapback]

                                sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  (x) marca 0

                                  (__x) atrasado ganha em alta

                                  (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                  o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                  abraços

                                  [snapback]635705[/snapback]

                                  :ops: :( :pix: criativo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                                    [snapback]636034[/snapback]

                                    bem por ai mesmo :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      El_Charrua
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu to usando uma polia spa pr-013

                                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eu to usando uma polia spa pr-013

                                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                        [snapback]636341[/snapback]

                                        pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                          faz uma carinha que eu tenho já…

                                          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                          1 Resposta Última resposta

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