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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #4

    (x) marca 0

    (__x) atrasado ganha em alta

    (x__) adiantado e ganha-se em baixa

    o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #5

      então é o contrário do q disse o amigo lost?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        acredito q o lost confundiu, pq eu tmb aprendi da forma q os demais expressaram, adiantando deixa mais agil em baixa, atrasando deixa mais agil em alta

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #7

          (x) marca 0

          (__x) atrasado ganha em alta

          (x__) adiantado e ganha-se em baixa

          o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

          abraços

          [snapback]635705[/snapback]

          :ops: :( :pix: :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            avan?ando = + torque

            atrasando = + giro

            lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

            ai se torna uma questão de escolha.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #9

              :ops:  :(  :pix:  :olhos:

              [snapback]635723[/snapback]

              quem me ensinou foi o anderson bastos daniel, vamos ver quem vai rir por ultimo

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #10

                avan?ando = + torque

                atrasando = + giro

                lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

                ai se torna uma questão de escolha.

                [snapback]635729[/snapback]

                carol meu exemplo foi certo não foi?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                  lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

                    lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

                    [snapback]635734[/snapback]

                    daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                      enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                      vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                        enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                        vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                        [snapback]635736[/snapback]

                        :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

                        muito obrigado pelo post

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

                          enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

                          vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

                          [snapback]635736[/snapback]

                          :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                            nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              então é o contrário do q disse o amigo lost?

                              [snapback]635707[/snapback]

                              nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                              se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                              o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                  nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                                  [snapback]636024[/snapback]

                                  sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    (x) marca 0

                                    (__x) atrasado ganha em alta

                                    (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                                    o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                                    abraços

                                    [snapback]635705[/snapback]

                                    :ops: :( :pix: criativo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                                      [snapback]636034[/snapback]

                                      bem por ai mesmo :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        El_Charrua
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eu to usando uma polia spa pr-013

                                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eu to usando uma polia spa pr-013

                                          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                          no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                          eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                          [snapback]636341[/snapback]

                                          pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                                          1 Resposta Última resposta

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