Avanço ou atraso na polia
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então é o contrário do q disse o amigo lost?
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nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.
se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.
o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.
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daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nos falamos na raia
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sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando
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para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
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para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf
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muito bom…
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eu to usando uma polia spa pr-013
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg
no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…
eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?
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mas aí nao vai interferir na final?
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eu nao disse q vou mexer…...
se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.
mas aí nao vai interferir na final?
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pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.
e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso
meu motor é um 1.8s original.
abraços
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pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.
e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso
meu motor é um 1.8s original.
abraços
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na? seria ao contrario não ?
o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…
agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...
1.8 std
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na? seria ao contrario não ?
o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…
agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...
1.8 std
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só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….
tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.
coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.
devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.
abraços
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só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….
tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.
coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.
devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.
abraços
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voce tem polia regulavel shark ?
se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?
se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…
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para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf
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nossa, texto top excelente
quando a polia, só uma dica…
sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda
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na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????
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na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????
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não.
como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.
fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.
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carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?
no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.
só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.
só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….
sendo a polia nesse sistema
atrasar = anti-horario
adiantar = horario
o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?
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carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?
no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.
só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.
só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….
sendo a polia nesse sistema
atrasar = anti-horario
adiantar = horario
o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?
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gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.