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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #2

    tenho uma parati giii 2.0 turbinada, fiz a suspens. na gass, ficou muito + confortável q a antiga do ronaldo, mas o carro está muito molenga, não dá uma sensação de segurança, joga principalmente a trazeira e o problema se agrava conforme aumenta a velocidade. foram feitos os 4 telesc?pios e colocadas molas originais cortadas da parati 98 na dianteira e as trazeiras são as originais cortadas. o carro está com cerca de 2-3 dedos na frente e 3-4 de altura na trazeira, tem aro 15 195/55 uso o carro todos os dias, não queria abaixar mais q isso, então pensei em colocar molas + duras.

    alguém tem alguma sugestão pq já reclamei na gass, onde endureceram um pouco + os amort. trazeiros, melhorou muito pouco. como não quero susp. muito dura -  uso o carro todos os dias - pensei em colocar as molas da parati gti, ouvi falar q são + rígidas, alguma sugestáo???

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    pelo que me consta as molas traseiras dos gti s g3 são as msmas da fam?lia g3… as dianteiras são mais duras.

    []s

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    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #3

      não tente aliar de mais conforto e performance. ganha em um, perde em outro. vc pode chegar em um meio termo, mas não vai ficar 100% confortável e 100% estável.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        tente amortecedores de regulagem (vc escolhe o grau de dureza)

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #5

          tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

          pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

          de resto o hauck disse tudo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #6

            esse lance de não dar pra aliar 100% confortável e estável é real. a susp. melhorou muito em conforto comparado a anterior - q ali?s era dura mas não tão estável, porém agora andando em linha reta qdo faão um movimento + ou - rápido com o volante (tipo desviar de um buraco), dá pra sentir a trazeira jogando de lado, muito molenga, e isso em alta assusta e não transmite confian?a.

            trocar a susp. tb é uma idéia descartada pois os amortecedores foram feitos h? 6 meses próprios pra carro turbo e ainda estão na garantia. a gass foi muito bem recomendada, são bem atenciosos, qto a isso não tenho reclamação. e o trampo pareceu estar muito bem feito. só estou tentando acertar um pouco + a firmeza dela. por isso pensei em molas + duras e / ou futuramente colocar um pneu um pouco + baixo do tipo 205/50 15.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #7

              será q esses amortecedores não estouraram?

              quando eu estava com minha susp.rosca, andei socado um bom tmepo, ai levantei por causa de gamb?, e o carro ficou molenga, os 2 amortecedores traseiros estourados.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rodrigomopar
                escreveu em última edição por
                #8

                tá mais molenga que a suspensão original?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tira tudo, volte ao original e coloque molas cangoorun

                  pronto, ficará na altura que vc quer e com um certo conforto e segurança.

                  de resto o hauck disse tudo

                  [snapback]638515[/snapback]

                  cara, uso isso no meu g3, e gosto bastante. o carro fica baixo, e firme. uns dois dedos e meio o pneu da lata, com 195/50 15.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    estourados acredito q não pq já fui na gass verificar e está ok, até refizeram os dianteiros e os trazeiros tb. no alinhamento onde levo h? muuuuitos anos, elogiaramn o servião tb, o trampo foi muioto bem feito.

                    ela parece sim mais molenga q a susp. original, isso qdo jogo o carro de um lado para o outro virando o volante, sente a trazeira do carro meio q saindo, os pneus não chegam a desgarrar, só a carroceria. pra andar e acelerar é mais firme q original (amortec. preparados p/ turbo = dianteiros + duros pra subir e os trazeiros + duros pra descer).

                    o lance das cangoorun pode ser uma opção sim, porém tenho q manter os amortecedores q estão nela, pq amortec. original em turbo adaptado sem chance, não pora no ch?o só preciso ver a altura q vai ficar pq o telesc?pio tb foi trabalhado e não quero carro muito baixo pra rodar todo dia (2,5 dedos no m??ximo).

                    tks pelas dicas, não vou mecher nisso agora, mas estou trocando experiencia com a galera pra saber qual a melhor opção.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rodrigomopar
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                        pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sinceramente, é melhor usar amortecedores originais com molas cangoorun do que essa atual suspensão sua mole, pois essa sim não oferece segurança.

                          [snapback]638909[/snapback]

                          e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                          mas neeeem

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e a susp original + as molas de canguru aguentam turbo??

                            mas neeeem

                            [snapback]638952[/snapback]

                            mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              se optou por carro confortavel na hora de fazer a susp, não h? oque reclamar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Paulo Peres
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pois é, o lance de carro confortável é prioridade pra quem usa o carro todos os dias como eu, por isso prefiro ela assim a ter q usar um carro com a maciez de um carrinho de rolem? na buraqueira de sampa. mas acho q o problema está mesmo o que o rodrigomopar falou: calibragem de amortecedor errada, talvez um pouco + dura seria o ideal. como disse antes eles já até refizeram os trazeiros e aumentaram um pouco a dureza, mas mesmo assim ainda falta um pouco.

                                e os amortec. não estão estourados, andando na boa o carro tá um tz?o, passa em buraco, depressão numa boa, confortável, dá até pra fazer curva com uma certa segurança, mas na mudança de trajet?ria é que dá pra sentir o molejo e o carro balançando a carroceria, e isso em alta deixa com o c… na mão. qualquer pessoa q anda no carro percebe isso. um amigo q estava na estrada em outro carro disse q via a trazeira da parati balançando e jogando de lado. sinistro.

                                tb acho q os pneus perfil 55 não colaboram tanto já que a susp. é macia, mas não era pra ficar assim. vou passar novamente na gass pra ver o q eles acham e comentar desse lance de colocar molas + duras, ou quem sabe se cortar + uma tirinha da mola não resolva...

                                tks

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rodrigomopar
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                                  durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Peres
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    uma coisinha q eu me esqueci, dá uma olhada na calibragem do amortecedores dianteiros se não surti efeito a recalibragem na traseira.

                                    durante a rolagem eles influenciam muito o comportamento din?mico, dae seria de mexer no fechamento dos dianteiros.

                                    [snapback]639048[/snapback]

                                    boa rodrigo, vou considerar sua observação

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #19

                                      mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                                      [snapback]639004[/snapback]

                                      isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

                                      rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

                                        [snapback]639004[/snapback]

                                        não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #21

                                          não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

                                          [snapback]639090[/snapback]

                                          mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

                                          ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

                                          1 Resposta Última resposta

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