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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gili
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    #13

    qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

    abs

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #14

      provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

      chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

      realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

      quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #15

        sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

        a) pistão

        :d pistão

        ou

        c) pistão

        rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #16

          repeat:

          anéis alinhados

          anéis gastos/errados/entrepontas errado

          edit* pistão trincado/canaletas trincadas

          folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

          mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #17

            se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

            mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #18

              se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

              mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

              abraços

              [snapback]644568[/snapback]

              eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

              detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Luciano_Breder
                escreveu em última edição por
                #19

                sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                [snapback]644515[/snapback]

                anderson,

                além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                  [snapback]644483[/snapback]

                  chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                    [snapback]644666[/snapback]

                    pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                      [snapback]644700[/snapback]

                      pq seu carro eh manco milho

                      minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pq seu carro eh manco milho

                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                        [snapback]644711[/snapback]

                        ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                        acima disso nao sei te dizer...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pq seu carro eh manco milho

                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                          [snapback]644711[/snapback]

                          :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                            tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Luciano_Breder
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                              tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                              [snapback]644779[/snapback]

                              beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                              usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pq seu carro eh manco milho

                                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                [snapback]644711[/snapback]

                                :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                  usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                  [snapback]644819[/snapback]

                                  nunca tive problema qto a isso. :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                    usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                    [snapback]644819[/snapback]

                                    não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                                    hehehehe

                                    mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Alex1600
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                      abraços

                                      [snapback]644568[/snapback]

                                      a carol ta ai pra provar ao contrario

                                      o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                      aproveitando o topico…

                                      meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                      soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                      estranho ou eh normal??????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        aproveitando o topico…

                                        meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                        soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                        estranho ou eh normal??????

                                        [snapback]644953[/snapback]

                                        normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                                        ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                                        o alcool destroi o óleo...

                                        ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          a carol ta ai pra provar ao contrario

                                          o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                          [snapback]644953[/snapback]

                                          amigo,

                                          os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                          não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                          1 Resposta Última resposta

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