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Coletor polido…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por
    #1

    entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

    entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

    mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

    pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

    lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bigode
      escreveu em última edição por
      #2

      entao galera, a algum tempo estou juntando peças e esse mes agora vou começar a montagem…

      entao esse mes vou montar a carburação, uma dupla de solex 40 com coletor individual...

      mas a minha duvida é a seguinte, compensa polir o coletor? me trara beneficios para o uso da gasolina?

      pergunto pois como o coletor sera pequeno polir ele é bem facil...

      lembrando que no final da prepara?ao a config sera essa...

      [snapback]648942[/snapback]

      na verdade pode ser que na lenta o carro fique embaralahndo um pouco mas nada que va atrapalhar…..

      vc só ganha nao perde nada

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #3

        algum modera, eu potei no lugar errado favor mover….

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          acho que fazer isso é estragar o coletor…

          se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #5

            nem sei se é assim amigo,

            se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              nem sei se é assim amigo,

              se vc for pensar assim, os cabeçotes ja sairiam de fabricas trabalhados tb.. o problema é que o custo aumentaria muito, pois tem que ser um trampo manual e com profissa de respeito…

              [snapback]649274[/snapback]

              o que já vi é que duto polido diminui a turbulencia que ajuda a deixar a mistura homog?nea, além do combustável condensar nas paredes formando gotas.

              ou seja

              só piora

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiago Turbo
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que fazer isso é estragar o coletor…

                se melhorasse, as montadoras fariam com certeza

                [snapback]649268[/snapback]

                mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas as montadoras já estão fazem algo semelhante ao utilizar os coletores de admissão feitos de pl?stico, que são muito mais lisos que os de alumínio.

                  [snapback]649291[/snapback]

                  a diferença é que nos coletores de pl?stico o combustivel ainda nao foi injetado né amigo…

                  o combustivel é injetado lá na boca do cabeçote..

                  onde só passa ar, até melhora, pois com as paredes lisas aumenta a velocidade do ar...

                  onde já tem mistura, como no caso de carburados, ou polir dutos de cabeçote, acontece o que eu falei...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    miozão vc falou sobre os dutos de cabeçote lá nos usa cansei de ver v8 com quadrijet e dutos de cabeçote polidos …

                    sobre polir os dutos desse coletor e esse coletor sendo curto, acho que realmente vai prejudicar o emulsionamento da mistura.

                    o que vc pode fazer e verificar o encaixe desse coletor com o cabeçote e com os carburadores ...

                    veja se não existe nenhuim tipo de resalto, se existir usine o resalto, depois coloque a junta e veja se ela não forma algum tipo de barreira, se exister retrabalhe a junta ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo… tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        [snapback]649361[/snapback]

                        o que vc falou não tem sentido…

                        vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o que vc falou não tem sentido…

                          vc não quiz dizer: usinar vale a pena polir sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                          []?s

                          [snapback]649435[/snapback]

                          desculpem… tempo de editar curto...

                          vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                          não era isso que queria dizer ?

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            desculpem… tempo de editar curto...

                            vale a pena usinar sim, mas o cara q vai fazer tem q saber o q esta fazendo... tem q deixar um pouco de rugosidade nas paredes...

                            não era isso que queria dizer ?

                            []?s

                            [snapback]649438[/snapback]

                            acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                            usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas... pra mim não é polir :d

                            estamos falando da mesma coisa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que é como eu penso, tipo, pra mim, polir é deixar o negócio extremamente liso, espelhado…

                              usinar, passar uma dremel com uma pedra na ponta, pra tirar as imperfeições nas junções entre cabeçote e coletor, coletor e carburador, essas coisas...  pra mim não é polir  :d

                              estamos falando da mesma coisa?

                              [snapback]649446[/snapback]

                              sim, falamos o mesmo.

                              polir é como vc disse. não tem como polir e ainda ter rugosidade no duto.

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                                as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                                malz ae.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom me expressei mal então. eh q em cada lugar e cada pessoa entende de uma forma.

                                  as pessoas na oficina q eu vou entendem o polir , como usinar, casar os dutos, retirar imperfeições e deixar as paredes um pouco mais rugoso pra atomisar o combustivel.

                                  malz ae.

                                  [snapback]649658[/snapback]

                                  já imaginava que fosse isso mesmo. no meu ponto de vista é um jeito de falar ruim, pq leva é equêvocos. mas não dá muita atenção… é que sou chato e ranzinza mesmo. :p

                                  as vezes estamos lendo uma resvista e na reportagem diz que o cara colocou válvulas maiores no cabeçote, e poliu os dutos.

                                  fica-se sem saber se o cidadão só poliu mesmo (espelhou) um duto original ou se trabalhou os mesmos para alterar a curva de fluxo... aí eu fico sem saber se xingo ou não o entrevistado ...

                                  pra mim é meio intuitivo... polir é polir. imagina mandar polir a pintura de um carro do jeito que polir tem sentido para alguns nos dutos de cabeçote. :d

                                  :hauhau:

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Golf 2.0T
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acho melhor coletor polido….o regime turbulento vai ocorrer em função da velocidade de escoamento....esta variação de rugosidade não altera a área de forma a modificar o regime...

                                    a condensação vai ocorrer se a mistura encontrar uma parede mais fria que ele própria e isto é ruim pois combustável condensado não vai pro motor e não gera potência

                                    tinha um vêdeo da fábrica da ferrari que mostrava a fundição, lá cada para fundir 1 cabeçote se fazia um modelo em resina que recebia 8 horas de trabalho manual para retirar rebarbas e depois que fundia o cabeçote, ele passava por mais 8 horas na mão do caboclo sendo polido e ajustado :d dava gosto de ver....as montadoras mortais fazem o possível em função da escala...num tem jeito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      liga não vences eu tb fui pegar um atalho mt grande pra economiza palavras :biba:

                                      golf eu vi uma versão resumida desse video no seu tubo… mt bom mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta

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