Qual diferença real entre
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acho a rampa inicial de abertura mais nervosa, no sentido de, nos brosol vc tem um carbura manso ate certo ponto de acelerador, depois um brusco aumento na area de passagem…
jah weber, te permite alimentar muito rapido, alem disso, te poe muitos recursos de acerto a mao...
pessoalmente eu acho a weber um carburador chato de dirigir devagar, ainda mais com comando de torque ( manso ). tem gente que adora, eu nao gosto.
em alta, depende dos venturis que vc vai usar. venturis 27 vc tem algo praticamente igual a um 3e de opala.
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galera gostaria de saber qual ou quis a vantagens que eu teria trocando meu 3e de santanda,(extensamente trabalhadao com entrada com niple 8m, aumentadores de cuba, agulha de 350 e 2 econostados), por uma weber 40 idf.
qual vai ser a mudança no comportamento do carro? pegada? não levando em conta consumo…
de inicio quero anda so com a weber alimentando o carro..
pra quem nao sabe meu carro é 1.9, turbina 70/84 com 52mm/61.5mm, cabeçote 8v normal 40/33 so com dutos polidos e equalisados comando..
postem suas experiencias ai galera
logico que supondo que o carro estaja acertado com a 40...
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a pegada em baixa é outra, vc sente mto menos aquele coice tópico dos brosol. a sensação é de ter um motor de maior cilindrada, o carro fica mais progressivo e torcudo. só precisa se acostumar com a resposta aguda do acelerador abrindo duas borboletas de 40mm ao mesmo tempo.
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só por curiosidade, e até pra levantar mais informações, como é o comportamento do teu carro hoje?
mictmr
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não entendi direito sua pergunta..
mas meu carro anda liso ando com 1.6 inicial e 2.5 no bot?o…
mas vc sabe como que vc sempre quer algo mais forte hhhehehe
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? o mesmo que comparar uma menina virgem com a chicholina
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a pegada em baixa é outra, vc sente mto menos aquele coice tópico dos brosol. a sensação é de ter um motor de maior cilindrada, o carro fica mais progressivo e torcudo. só precisa se acostumar com a resposta aguda do acelerador abrindo duas borboletas de 40mm ao mesmo tempo.
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esse coice tipico que vc fala do 3e é a o buraco primeiro segundo estagio? eu uso acionamento do segundo estagio por uma molinha de acelerador de fusca.
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? o mesmo que comparar uma menina virgem com a chicholina
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não vejo essa diferença tão grande entre um virgem 3e e a chicholina weber 40
tem varios carros que andam de 3e aqui em curitiba e viram na casa dos 12.0 ou seja alimentam muito bem…
acredito que deve ter uma diferença na tocada e na pegada de um para outro
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? o mesmo que comparar uma menina virgem com a chicholina
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exato.
esse coice tipico que vc fala do 3e é a o buraco primeiro segundo estagio? eu uso acionamento do segundo estagio por uma molinha de acelerador de fusca.
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nada a ver com buracos ou falha de aceleração. acho melhor vc andar num carro com weber 40 pra sentir a difren?a.
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não vejo essa diferença tão grande entre um virgem 3e e a chicholina weber 40
tem varios carros que andam de 3e aqui em curitiba e viram na casa dos 12.0 ou seja alimentam muito bem…
acredito que deve ter uma diferença na tocada e na pegada de um para outro
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não pode comparar um 3e feito no limite, com uma weber meia boca…cuidado.
não é o caso de 3e q alimenta mto bem , alimentar até 2e alimenta...
e detalhe: antes da weber eu tinha um 2e. o q percebi qdo troquei de carburador? q o meu 2e rendia mais do q a 40 huahuahuahuhauhua entende a diferença? a 40 era boa , mas tava mto fraca em relação ao 2e q fiz. claro q isso durou pouco tempo né, weber é weber
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existem 3e s e 3e s…..
garanto que a minha naum fica pra traz de muitas webers...
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com certeza, assim como meu antigo 2e rendia mais q a 40 q comprei ja acertada num gol 1.8 turbo.
quem poderia dar um exemplo ai é o andre arruda, ele tirou uma weber 48 idf e colocou uma 3e de opala.
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48 é complicado…44 ja da doooores de cabeça pra quem busca um mínimo de progressão...
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o q vejo eh o seguinte, a weber eh mais bruta, mas em alta (e com pressão estabilizada ja) dependendo dos venturis, etc… vc não vai perceber diferença quase...
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a pegada em baixa é outra, vc sente mto menos aquele coice tópico dos brosol. a sensação é de ter um motor de maior cilindrada, o carro fica mais progressivo e torcudo. só precisa se acostumar com a resposta aguda do acelerador abrindo duas borboletas de 40mm ao mesmo tempo.
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tb tive exatamente esta sensação
soh nao gosto no inicio da progressão dela… mto sensivel.
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na boa, weber é um bura q nasceu nas pistas de corrida
e outra, acerto é uma co?sa q tem muitos q ainda nao sabem fazer na weber, e por isso parte pro 3e ok, nao entrando no merito de melhor acerto de bura ok
fato, weber chuta bundas, qdo seu preparador, sabe e gosta de regular
outro fato, poem carros iguais, e 3e x weber, ambos acertados como se devem, eu aplaudo o 3e, por tentar chegar perto da weber, mas meu tem q ter e saber gostar de weber pra dizer qual é o melhor,pois pra cada pessoa e preparador tem seu o ponto de vista a respeito .
eu ando de holley num ap, muitos me disseram q eu nao conseguiria, mas consegui, estou feliz e muito, pois juntei o melhor dos 2 mundos ( 3e e weber )
abraços
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tb acho q eh mais questão de gosto tb. pra andar na rua não gostei de weber, mas a 3e fica mt bom… pro meu gosto claro.
e realmente ainda hj mt gente não sabe mexer de verdade em weber, e nem vejo mt o pq ne, ja q ta todo mundo indo pra ft e afins...
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não pode comparar um 3e feito no limite, com uma weber meia boca…cuidado.
não é o caso de 3e q alimenta mto bem , alimentar até 2e alimenta...
e detalhe: antes da weber eu tinha um 2e. o q percebi qdo troquei de carburador? q o meu 2e rendia mais do q a 40 huahuahuahuhauhua entende a diferença? a 40 era boa , mas tava mto fraca em relação ao 2e q fiz. claro q isso durou pouco tempo né, weber é weber
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então isso é verdade não podemos comparar uma 3e feita no limite e uma werber meia boca, pois ai não é prametro nem um. quero comparar uma 3e feita no limite e uma weber bemm mas bem acertada.
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tb acho q eh mais questão de gosto tb. pra andar na rua não gostei de weber, mas a 3e fica mt bom… pro meu gosto claro.
e realmente ainda hj mt gente não sabe mexer de verdade em weber, e nem vejo mt o pq ne, ja q ta todo mundo indo pra ft e afins...
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poise muitos amigo cometaram comigo se é pra sair da 3e ninja tem que ir pra fueltech…
mas vamo ver o que vira.
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bom num vo entra mt no merito, mas weber e 3e a vebi vai ser mt mais cavala mesmo, motor parece q ganha cilindrada e tals, mas paga se um alto consumo de combustivel pra alimenta ela.
ai ja prefiro uma ft mesmo. vai andar igual ou mais, e beber menos, fora os bonus que vem com ela, tipo als e tals…
hj eu não trocaria minha 3e pra coloca uma 40...