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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #79

    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

    [snapback]657156[/snapback]

    dependo do carro e depende da moto

    a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

    tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #80

      nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

      por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

      qto ao coletor...

      eu nao falo nada...

      :hauhau:

      [snapback]657042[/snapback]

      p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

      tem umas c 200 cvs/litro.

      [snapback]657142[/snapback]

      funcionam uma maravilha mesmo…

      as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

      dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

      1300...

      pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

      e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

      mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #81

        dependo do carro e depende da moto

        a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

        tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

        [snapback]657199[/snapback]

        exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

        então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

        agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

        motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

        mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #82

          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

          a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Feind
            escreveu em última edição por
            #83

            … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

            dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

            a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

            nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #84

              a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

              [snapback]657275[/snapback]

              e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #85

                a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                [snapback]657275[/snapback]

                deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                  a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                  nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                  [snapback]657290[/snapback]

                  a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                  e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                    por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bruninhooo
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                      ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta

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