Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #77

    nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

    p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

    tem umas c 200 cvs/litro.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #78

      quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #79

        quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

        [snapback]657156[/snapback]

        dependo do carro e depende da moto

        a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

        tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #80

          nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

          por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

          qto ao coletor...

          eu nao falo nada...

          :hauhau:

          [snapback]657042[/snapback]

          p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

          tem umas c 200 cvs/litro.

          [snapback]657142[/snapback]

          funcionam uma maravilha mesmo…

          as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

          dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

          1300...

          pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

          e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

          mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #81

            dependo do carro e depende da moto

            a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

            tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

            [snapback]657199[/snapback]

            exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

            então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

            agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

            motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

            mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #82

              agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

              motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

              a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #83

                … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                  [snapback]657275[/snapback]

                  e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                    [snapback]657275[/snapback]

                    deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                    e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                      a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                      nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                      [snapback]657290[/snapback]

                      a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                      e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                      abraços .

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                        por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bruninhooo
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                          ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários