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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #76

    qto ao coletor…

    eu nao falo nada...

    :hauhau:

    [snapback]657042[/snapback]

    shiiiiiiiuu :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #77

      nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

      p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

      tem umas c 200 cvs/litro.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #78

        quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #79

          quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

          [snapback]657156[/snapback]

          dependo do carro e depende da moto

          a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

          tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #80

            nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

            por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

            qto ao coletor...

            eu nao falo nada...

            :hauhau:

            [snapback]657042[/snapback]

            p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

            tem umas c 200 cvs/litro.

            [snapback]657142[/snapback]

            funcionam uma maravilha mesmo…

            as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

            dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

            1300...

            pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

            e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

            mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #81

              dependo do carro e depende da moto

              a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

              tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

              [snapback]657199[/snapback]

              exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

              então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

              agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

              motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

              mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #82

                agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                  dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                  a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                  nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                    [snapback]657275[/snapback]

                    e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                      [snapback]657275[/snapback]

                      deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                      e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                        a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                        nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                        [snapback]657290[/snapback]

                        a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                        e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                        abraços .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                          por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bruninhooo
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                            ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta

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