Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #78

    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #79

      quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

      [snapback]657156[/snapback]

      dependo do carro e depende da moto

      a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

      tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #80

        nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

        por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

        qto ao coletor...

        eu nao falo nada...

        :hauhau:

        [snapback]657042[/snapback]

        p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

        tem umas c 200 cvs/litro.

        [snapback]657142[/snapback]

        funcionam uma maravilha mesmo…

        as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

        dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

        1300...

        pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

        e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

        mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #81

          dependo do carro e depende da moto

          a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

          tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

          [snapback]657199[/snapback]

          exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

          então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

          mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #82

            agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

            motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

            a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Feind
              escreveu em última edição por
              #83

              … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

              dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

              a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

              nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #84

                a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                [snapback]657275[/snapback]

                e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                  [snapback]657275[/snapback]

                  deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                  e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                    a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                    nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                    [snapback]657290[/snapback]

                    a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                    e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                      por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bruninhooo
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                        ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários