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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • C Offline
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    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #75

    eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

    também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

    vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

    não tem que inventar muito...

    [snapback]656623[/snapback]

    nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

    por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

    qto ao coletor...

    eu nao falo nada...

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #76

      qto ao coletor…

      eu nao falo nada...

      :hauhau:

      [snapback]657042[/snapback]

      shiiiiiiiuu :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #77

        nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

        p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

        tem umas c 200 cvs/litro.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #78

          quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #79

            quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

            [snapback]657156[/snapback]

            dependo do carro e depende da moto

            a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

            tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #80

              nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

              por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

              qto ao coletor...

              eu nao falo nada...

              :hauhau:

              [snapback]657042[/snapback]

              p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

              tem umas c 200 cvs/litro.

              [snapback]657142[/snapback]

              funcionam uma maravilha mesmo…

              as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

              dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

              1300...

              pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

              e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

              mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #81

                dependo do carro e depende da moto

                a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                [snapback]657199[/snapback]

                exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                  motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                  a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Feind
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                    dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                    a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                    nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                      [snapback]657275[/snapback]

                      e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                        [snapback]657275[/snapback]

                        deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                        e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                          a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                          nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                          [snapback]657290[/snapback]

                          a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                          e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                            por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bruninhooo
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                              ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                              abra

                              1 Resposta Última resposta

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