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Melhorar desempenho powertrain 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #3

    primeiro, que carro é ?

    ? flex ?

    ? roletado ?

    esse motor fica bem melhor com escape e admissão mais livres

    dependendo do carro faz cip e dá uma melhoradinha tbm…

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    • S Offline
      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #4

      primeiro, que carro é ?

      ? flex ?

      ? roletado ?

      esse motor fica bem melhor com escape e admissão mais livres

      dependendo do carro faz cip e dá uma melhoradinha tbm…

      [snapback]660313[/snapback]

      ? um punto hlx 1.8 flex

      deve ser roletado… usa o motor powertreco da gm

      entrei no site da nascar e so tem via unichip

      falam q esse motor tem 113 cv no alcool

      no meu motor acho que esqueceram de colocar alguns, auhuhauhahuauha

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #5

        r/l desse motor não é um dos da melhores da gm … esse motor tem torque em baixa e não gira muito ...

        não entendo porque não usaram os 1.8 dos astras nesses carros ... giram que é uma maravilha ...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          ?, aí complica um pouco porque é um carro novo no mercado, mas a soluções passam por ai..enriquecer a mistura, e deixar admissão e escape mais livres…

          qto a usar o familia 2...categoricamente é um motor pior...explico

          num adianta girar se num gerar

          o familia 2 tem 15mkgf a uns 4.000 rpm e 110cv a 5.600rpm (mlhor versão)

          o familia 1 tem 18mkgf a 2.800rpm e 115cv a 5.400rpm

          ou seja muito mais torque (potência em giro baixo) num giro mais b baixo e mais potência (num giro tbm mais baixo o que permite usar um comando mais graduado e render mais potência ainda sem cair em problemas de se usar giro elevado)

          o grande problema desse motor são os carros que ele carrega... no meu celta ele sobe de giro facil, num stilo, punto e outros que pesam mais de 1.100kg fica bem mais dificil de marcha longa e giro alto mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #7

            motores gm

            familia i - 1.8 - r/l 0,339

            familia ii - 1.8 - r/l 0,277

            sei que o pessoal aqui não se importa muito com isso … porém o familia i pode até girar mais vai vibrar muito mais ...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

              eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #9

                gm é complicado … esse 1.8 manco de dar dá e tem aquela velha historia de beberrancia, e falta de lubrifica?ao nos mancais do comando em altas rpm, isso ja vem desde o vectra antigo 95... mas de qualquer forma, voce ainda querendo mexer em um carro praticamente zero e com garantia, chip, filtro coletor ... receita padaria de aspro leve ... se bem que nao sei patavinas de remapeamento de central flex ... o pessoal expert daqui a poco aparece ai :sppt:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Robertinho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu avisei…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eita…

                    não sei no punto... mas na montana empurra bem esse mortozinho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu avisei…

                      [snapback]660411[/snapback]

                      hauuhauh vsf… o carro é show de bola

                      a única coisa q estraga é esse motor de geladera, auhuahuahua

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                          [snapback]660473[/snapback]

                          ixe mano, sório..?

                          deu zica?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            1100kg = 2.4l hehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              shimi acaba nao compensando cara… voce nao vai ter retorno de potencia, e alem do mais vai perder a garantia ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                falei shimi

                                agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

                                  eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

                                  [snapback]660348[/snapback]

                                  eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                                  e nem girei assim pra se considerar abuso.

                                  =/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    shimi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    falei shimi

                                    agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                                    [snapback]660634[/snapback]

                                    k16?

                                    tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                                    fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                                      e nem girei assim pra se considerar abuso.

                                      =/

                                      [snapback]660638[/snapback]

                                      pois é…. só tirou o celtinha de giro umas 5 vezes....... pra lá do corte....

                                      abusou não, né ? ? :sppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        k16?

                                        tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                                        fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                                        [snapback]660643[/snapback]

                                        mas pra que enrolar na pressão? não quer só uma melhorada?

                                        0.5 de pressão muito dificil de quebrar… só soldar o parafuso na porca da valvula, assim vc nao tem como em momento mais afobados ir sabotar a pressão lá hahahahah

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rafones
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ixe mano, sório..?

                                          deu zica?

                                          [snapback]660511[/snapback]

                                          deu, o ganho não foi nem um pouco satisfatério para o nível de preparação, a central nunca aceitou bem as modificações (não estou falando de alimentação, to falando de comportamento mesmo, amarrava direto, pipocava do nada), quebrei um pistão, depois uma trava de válvula q resultou em balancim quebrado, 2 válvulas, mais um pistão furado pelas valvulas, sede, guia, etc… isso com giro original.

                                          na boa, esse motor é excelente original, viajei 3000km com ele orige, não deu um perreps, fez 10,5 no alccol, não negou fogo em momento nenhum, subiu serra empurrando vectra e etc. mexeu, fudeu.

                                          fiz tudo com estudo e crit?rio e mesmo antes das zicas o carro nunca correspondeu como deveria.

                                          1 Resposta Última resposta

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