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Melhorar desempenho powertrain 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #6

    ?, aí complica um pouco porque é um carro novo no mercado, mas a soluções passam por ai..enriquecer a mistura, e deixar admissão e escape mais livres…

    qto a usar o familia 2...categoricamente é um motor pior...explico

    num adianta girar se num gerar

    o familia 2 tem 15mkgf a uns 4.000 rpm e 110cv a 5.600rpm (mlhor versão)

    o familia 1 tem 18mkgf a 2.800rpm e 115cv a 5.400rpm

    ou seja muito mais torque (potência em giro baixo) num giro mais b baixo e mais potência (num giro tbm mais baixo o que permite usar um comando mais graduado e render mais potência ainda sem cair em problemas de se usar giro elevado)

    o grande problema desse motor são os carros que ele carrega... no meu celta ele sobe de giro facil, num stilo, punto e outros que pesam mais de 1.100kg fica bem mais dificil de marcha longa e giro alto mesmo...

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      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #7

      motores gm

      familia i - 1.8 - r/l 0,339

      familia ii - 1.8 - r/l 0,277

      sei que o pessoal aqui não se importa muito com isso … porém o familia i pode até girar mais vai vibrar muito mais ...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #8

        esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

        eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #9

          gm é complicado … esse 1.8 manco de dar dá e tem aquela velha historia de beberrancia, e falta de lubrifica?ao nos mancais do comando em altas rpm, isso ja vem desde o vectra antigo 95... mas de qualquer forma, voce ainda querendo mexer em um carro praticamente zero e com garantia, chip, filtro coletor ... receita padaria de aspro leve ... se bem que nao sei patavinas de remapeamento de central flex ... o pessoal expert daqui a poco aparece ai :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Robertinho
            escreveu em última edição por
            #10

            eu avisei…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #11

              eita…

              não sei no punto... mas na montana empurra bem esse mortozinho...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #12

                eu avisei…

                [snapback]660411[/snapback]

                hauuhauh vsf… o carro é show de bola

                a única coisa q estraga é esse motor de geladera, auhuahuahua

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                    [snapback]660473[/snapback]

                    ixe mano, sório..?

                    deu zica?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      1100kg = 2.4l hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        shimi acaba nao compensando cara… voce nao vai ter retorno de potencia, e alem do mais vai perder a garantia ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          falei shimi

                          agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

                            eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

                            [snapback]660348[/snapback]

                            eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                            e nem girei assim pra se considerar abuso.

                            =/

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              falei shimi

                              agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                              [snapback]660634[/snapback]

                              k16?

                              tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                              fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                                e nem girei assim pra se considerar abuso.

                                =/

                                [snapback]660638[/snapback]

                                pois é…. só tirou o celtinha de giro umas 5 vezes....... pra lá do corte....

                                abusou não, né ? ? :sppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  k16?

                                  tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                                  fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                                  [snapback]660643[/snapback]

                                  mas pra que enrolar na pressão? não quer só uma melhorada?

                                  0.5 de pressão muito dificil de quebrar… só soldar o parafuso na porca da valvula, assim vc nao tem como em momento mais afobados ir sabotar a pressão lá hahahahah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rafones
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ixe mano, sório..?

                                    deu zica?

                                    [snapback]660511[/snapback]

                                    deu, o ganho não foi nem um pouco satisfatério para o nível de preparação, a central nunca aceitou bem as modificações (não estou falando de alimentação, to falando de comportamento mesmo, amarrava direto, pipocava do nada), quebrei um pistão, depois uma trava de válvula q resultou em balancim quebrado, 2 válvulas, mais um pistão furado pelas valvulas, sede, guia, etc… isso com giro original.

                                    na boa, esse motor é excelente original, viajei 3000km com ele orige, não deu um perreps, fez 10,5 no alccol, não negou fogo em momento nenhum, subiu serra empurrando vectra e etc. mexeu, fudeu.

                                    fiz tudo com estudo e crit?rio e mesmo antes das zicas o carro nunca correspondeu como deveria.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #23

                                      by the way, ainda tenho o comando e polia regulável que eu eusava, pra gm fi… se alguém quiser, vendo barato. comando 276x270 cod 113 sam cams

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #24

                                        pois é…. só tirou o celtinha de giro umas 5 vezes....... pra lá do corte....

                                        abusou não, né ? ?  :sppt:

                                        [snapback]660790[/snapback]

                                        duas vezes a menos de 7 mil…

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          deu, o ganho não foi nem um pouco satisfatério para o nível de preparação, a central nunca aceitou bem as modificações (não estou falando de alimentação, to falando de comportamento mesmo, amarrava direto, pipocava do nada), quebrei um pistão, depois uma trava de válvula q resultou em balancim quebrado, 2 válvulas, mais um pistão furado pelas valvulas, sede, guia, etc… isso com giro original.

                                          na boa, esse motor é excelente original, viajei 3000km com ele orige, não deu um perreps, fez 10,5 no alccol, não negou fogo em momento nenhum, subiu serra empurrando vectra e etc. mexeu, fudeu.

                                          fiz tudo com estudo e crit?rio e mesmo antes das zicas o carro nunca correspondeu como deveria.

                                          [snapback]660879[/snapback]

                                          10,5 no alcool? tive um palio 1.4 que dava 9 no alcool :hauhau: :p vendi com 7900km peguei um gol 1.0 8v totalflex menos confortavel porem mais economico e andava muito..

                                          1 Resposta Última resposta

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