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Melhorar desempenho powertrain 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #5

    r/l desse motor não é um dos da melhores da gm … esse motor tem torque em baixa e não gira muito ...

    não entendo porque não usaram os 1.8 dos astras nesses carros ... giram que é uma maravilha ...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      ?, aí complica um pouco porque é um carro novo no mercado, mas a soluções passam por ai..enriquecer a mistura, e deixar admissão e escape mais livres…

      qto a usar o familia 2...categoricamente é um motor pior...explico

      num adianta girar se num gerar

      o familia 2 tem 15mkgf a uns 4.000 rpm e 110cv a 5.600rpm (mlhor versão)

      o familia 1 tem 18mkgf a 2.800rpm e 115cv a 5.400rpm

      ou seja muito mais torque (potência em giro baixo) num giro mais b baixo e mais potência (num giro tbm mais baixo o que permite usar um comando mais graduado e render mais potência ainda sem cair em problemas de se usar giro elevado)

      o grande problema desse motor são os carros que ele carrega... no meu celta ele sobe de giro facil, num stilo, punto e outros que pesam mais de 1.100kg fica bem mais dificil de marcha longa e giro alto mesmo...

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #7

        motores gm

        familia i - 1.8 - r/l 0,339

        familia ii - 1.8 - r/l 0,277

        sei que o pessoal aqui não se importa muito com isso … porém o familia i pode até girar mais vai vibrar muito mais ...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #8

          esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

          eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #9

            gm é complicado … esse 1.8 manco de dar dá e tem aquela velha historia de beberrancia, e falta de lubrifica?ao nos mancais do comando em altas rpm, isso ja vem desde o vectra antigo 95... mas de qualquer forma, voce ainda querendo mexer em um carro praticamente zero e com garantia, chip, filtro coletor ... receita padaria de aspro leve ... se bem que nao sei patavinas de remapeamento de central flex ... o pessoal expert daqui a poco aparece ai :sppt:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Robertinho
              escreveu em última edição por
              #10

              eu avisei…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #11

                eita…

                não sei no punto... mas na montana empurra bem esse mortozinho...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu avisei…

                  [snapback]660411[/snapback]

                  hauuhauh vsf… o carro é show de bola

                  a única coisa q estraga é esse motor de geladera, auhuahuahua

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu tive um palio 1.8 flex e fix cabeçote, escape, coloquei comando, polia regulável e etc… na boa, vai por mim... não mexe não

                      [snapback]660473[/snapback]

                      ixe mano, sório..?

                      deu zica?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        1100kg = 2.4l hehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          shimi acaba nao compensando cara… voce nao vai ter retorno de potencia, e alem do mais vai perder a garantia ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            falei shimi

                            agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              esse motor é preguiçoso de alta mesmo…

                              eu tenho medo de balancim de motor gm....esses tro?os adoram quebrar em alta rpm...? o calcanhar de aquiles do motor...

                              [snapback]660348[/snapback]

                              eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                              e nem girei assim pra se considerar abuso.

                              =/

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                falei shimi

                                agora unico jeito é jogando uma k16 ai com 0,7 pra ficar andavel ahuauhauhuah

                                [snapback]660634[/snapback]

                                k16?

                                tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                                fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eu que o diga. quebrei os 4 de admissão esse sóbado num corsa vhc turbo.

                                  e nem girei assim pra se considerar abuso.

                                  =/

                                  [snapback]660638[/snapback]

                                  pois é…. só tirou o celtinha de giro umas 5 vezes....... pra lá do corte....

                                  abusou não, né ? ? :sppt:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    k16?

                                    tenho uma k24 sobrando , huauhahu

                                    fala sório jao… se fizer isso, em vez de 1, terei 2 carros no cavalete huauhauhauh

                                    [snapback]660643[/snapback]

                                    mas pra que enrolar na pressão? não quer só uma melhorada?

                                    0.5 de pressão muito dificil de quebrar… só soldar o parafuso na porca da valvula, assim vc nao tem como em momento mais afobados ir sabotar a pressão lá hahahahah

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafones
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ixe mano, sório..?

                                      deu zica?

                                      [snapback]660511[/snapback]

                                      deu, o ganho não foi nem um pouco satisfatério para o nível de preparação, a central nunca aceitou bem as modificações (não estou falando de alimentação, to falando de comportamento mesmo, amarrava direto, pipocava do nada), quebrei um pistão, depois uma trava de válvula q resultou em balancim quebrado, 2 válvulas, mais um pistão furado pelas valvulas, sede, guia, etc… isso com giro original.

                                      na boa, esse motor é excelente original, viajei 3000km com ele orige, não deu um perreps, fez 10,5 no alccol, não negou fogo em momento nenhum, subiu serra empurrando vectra e etc. mexeu, fudeu.

                                      fiz tudo com estudo e crit?rio e mesmo antes das zicas o carro nunca correspondeu como deveria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #23

                                        by the way, ainda tenho o comando e polia regulável que eu eusava, pra gm fi… se alguém quiser, vendo barato. comando 276x270 cod 113 sam cams

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #24

                                          pois é…. só tirou o celtinha de giro umas 5 vezes....... pra lá do corte....

                                          abusou não, né ? ?  :sppt:

                                          [snapback]660790[/snapback]

                                          duas vezes a menos de 7 mil…

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

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