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Projeto da venom - golf gti 1997

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    E Offline
    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    oi pessoal, seguem as fotos e os resultados do dinamometro do golf do cliente marcos de santa catarina. é um golf feito para utilização no dia a dia e para alguns eventos de track-day.

    mais um novo projeto executado na venom automotive de maringa.

    400hp com 1,6 bar, ainda em afinação. quando amaciado e devidamente afinado, o carro será capaz de superar os 500hp com pressão de 2,0 bar.

    golf 1997

    turbo garrett ball bearing

    wastegate tial

    intercooler

    fueltech

    blow-off greed

    pistoes iapel

    bielas saenz

    booster apexi avc_r

    freios porsche

    buchas ecs

    amortecedores koni

    molas hr

    escapoamento flowmaster

    donw pipe em inox

    pressurização em inox

    bicos siemens

    cambio sapinho

    diferencial quaife

    sistemas de engate ecs

    embreagem de kevlar

    cabeçote venom stage 2

    comando de válvulas venom stage 2

    coletor de admissão venom stage 2

    totalmente executado na venom de maringa

    pressão de 1,6bar e limitamos o rpm a 6400, pois o motor ainda estava em fase de amaciamento . no proximo mês vamos para 2,0 bar, 7500rpm e mais de 480hp.

    rpm bhp -torque(kgm) whp

    3000 95,67- 22,83 87,59

    3100 104,06- 24,03 95,62

    3200 113,33 -25,36 104,53

    3300 123,36 26,77 114,14

    3400 133,42 123,86 28,1

    3500 144,13 29,49 134,19

    3600 156,45 31,12 146,14

    3700 170,69 33,03 160,11

    3800 190,19 35,84 178,62

    3900 211 38,74 199,07

    4000 238,98 42,78 226,49

    4100 271,06 47,34 258,08

    4200 296,85 50,61 283,33

    4300 317,68 52,9 303,81

    4400 335,55 54,6 321,25

    4500 352,37 26,07 337,58

    4600 365,25 56,85 349,99

    4700 371,45 56,59 355,85

    4800 377,24 56,27 360,99

    4900 382,47 55,89 365,78

    5000 391,72 56,09 374,5

    5100 394,46 55,38 376,69

    5200 394,27 54,29 375,93

    5300 388,81 52,53 369,92

    5400 393,52 52,18 374,04

    5500 394,23 51,32 374,1

    5600 394,25 50,41 373,45

    5700 393,82 49,47 372,39

    5800 394,87 48,75 372,83

    5900 392,47 47,63 369,78

    6000 393,81 46,99 370,43

    6100 389,43 45,71 365,32

    6200 386,5 44,63 361,68

    6300 378,44 43,01 352,31

    6400 394,61 44,15 345

    deixamos a faixa acima de 6000rpm gorda para que o carro fosse levado a sc para amaciamento do motor e posterior afinação até 7500rpm quando retornar a maringa para a finalização do acerto.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #2

      **se possível eu gostaria de saber o modelo da turbina e dimensões dela.

      quantos cfms deu o cabeçote na admissão e no escape?

      tial de quantos mm?

      quais as dimensões do ic?

      grato, muito bem feito o serviço.**

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #3

        cup 3 :d

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          cup 3 :d

          [snapback]670743[/snapback]

          x2

          ficou animal o serviço. parabéns. deve estar andando forte.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            gostei…..qto tempo na oficina ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #6

              realmente, muito bem montado parabens….

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                revoltado … nao consigo ver as fotos :d

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  revoltado … nao consigo ver as fotos :d

                  [snapback]670791[/snapback]

                  use o firefox que tu consegue, hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu006.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…cauuuu005-1.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…cauuuu004-1.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu003.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu002.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…imagem072-1.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…ma/honda037.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…eoficina061.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem049.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem015.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem072.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem041.jpg

                    http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…dinamometro.jpg

                    [snapback]670721[/snapback]

                    revoltado … nao consigo ver as fotos :d

                    [snapback]670791[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Evandro Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      **se possível eu gostaria de saber o modelo da turbina e dimensões dela.

                      quantos cfms deu o cabeçote na admissão e no escape?

                      tial de quantos mm?

                      quais as dimensões do ic?

                      grato, muito bem feito o serviço.**

                      [snapback]670737[/snapback]

                      92,8 x 76,4 @10 pol x 12mm de al?amento.

                      tial f41

                      750x500x150

                      :olhos:

                      cup 3 :d

                      [snapback]670743[/snapback]

                      sim, 17

                      x2

                      ficou animal o serviço. parabéns. deve estar andando forte.

                      [snapback]670759[/snapback]

                      o carro ficou gostoso para dirigir, bem progressivo e após os 4500rpm fica mais interessante. vamos espera para colocar 2 bar, assim que trocarmos a embreagem que patina com 1,7bar.

                      gostei…..qto tempo na oficina ?

                      [snapback]670766[/snapback]

                      7 meses, mas tivemos algumas intervenções no meio do caminho…

                      realmente, muito bem montado parabens….

                      [snapback]670787[/snapback]

                      valeu :ninja:

                      [snapback]670853[/snapback]

                      obrigado realz :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Derek
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pra quem ta acompanhando o tutorial de preparação de cabeçotes, este carro anda com bicos siemens delta v conforme o to turbo falou e tem até um topico falando dos bicos….

                        bela montagem

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          corrigindo o derek

                          nao eh delta v e sim deka v

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esses pistões foram polidos ?

                            o que me diz desses siemens é muito superiores aos ford racing da vida ?

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Derek
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              corrigindo o derek

                              nao eh delta v e sim deka v

                              [snapback]671056[/snapback]

                              valeu :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Evandro Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esses pistões foram polidos ?

                                o que me diz desses siemens ?  muito superiores aos ford racing da vida ?

                                abraão .

                                [snapback]671060[/snapback]

                                os pistões são originais forjados produzidos pela iapel, somente passaram pelo magnaflux, balanceamento estático e pequenos ajustes nas canaletas dos anéis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Evandro Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os pistões são originais forjados produzidos pela iapel, somente passaram pelo magnaflux, balanceamento estático e pequenos ajustes nas canaletas dos anéis.

                                  [snapback]671126[/snapback]

                                  senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens. eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.

                                  abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Derek
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens.  eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.

                                    abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.

                                    [snapback]671127[/snapback]

                                    evandro é possivel de encontrar estes bicos aki no brasil, qual a faixa de preço????

                                    valeu :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      www.racetronix.com

                                      tem os siemens deka la

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.

                                        cabeçote feito pela fq racing comando 49g

                                        pistoes spa

                                        bielas iapel 83mm

                                        inje-digipulse maxi

                                        4 bicos s10 2,2

                                        4 bicos 160 lbsh

                                        4 bombas gti

                                        modulo de ing msd 6btm

                                        valv. alivia turbo anhaguera

                                        bobina msd

                                        intecooler

                                        1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque

                                        video no dino :todoido:

                                        http://br.youtube.com/watch?v=vt4dvowghl4

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Evandro Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.

                                          cabeçote feito pela fq racing comando 49g

                                          pistoes  spa

                                          bielas iapel 83mm

                                          inje-digipulse maxi

                                          4 bicos s10 2,2

                                          4 bicos 160 lbsh

                                          4 bombas gti

                                          modulo de ing msd 6btm

                                          valv. alivia turbo anhaguera

                                          bobina msd

                                          intecooler

                                          1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque

                                          video no dino :todoido:

                                          http://br.youtube.com/watch?v=vt4dvowghl4

                                          [snapback]671423[/snapback]

                                          otima preparação do gol, mas infelizmente não podem ser comparadas. primeiro que o projeto do golf é para um carro de track day, segundo porque utiliza a pressão e rotação inferior. não que esteja fazendo disso um relacionamento entre potencia para um campeonato de dinamometro, mas são propostas distintas para resultados também distintos.

                                          a titulo de comparação:

                                          golf venom 4000 rpm …...238hp (+105hp) com 1,6 bar

                                          gol avila 4000 rpm ......133hp ...............com 1,8 bar

                                          golf venom 4500 rpm .....352hp (+174hp) com 1,6 bar

                                          gol avila 4500 rpm .....178hp ...............com 1,8 bar

                                          golf venom 5000 rpm .....391hp (+145hp) com 1,6 bar

                                          gol avila 5000 rpm ....246 hp ...............com 1,8 bar

                                          golf venom 5500 rpm .....394hp (+70hp) com 1,6 bar

                                          gol avila 5500 rpm .....324hp .............com 1,8 bar

                                          golf venom 6000 rpm .....393hp(-1hp) com 1,6 bar

                                          gol avila 6000 rpm ......394hp .........com 1,8 bar

                                          claramente vemos que são potencia bem distintas, com propostas bem diferentes. :) ...se pegarmos o torque então...

                                          1 Resposta Última resposta

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