Projeto da venom - golf gti 1997
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oi pessoal, seguem as fotos e os resultados do dinamometro do golf do cliente marcos de santa catarina. é um golf feito para utilização no dia a dia e para alguns eventos de track-day.
mais um novo projeto executado na venom automotive de maringa.
400hp com 1,6 bar, ainda em afinação. quando amaciado e devidamente afinado, o carro será capaz de superar os 500hp com pressão de 2,0 bar.
golf 1997
turbo garrett ball bearing
wastegate tial
intercooler
fueltech
blow-off greed
pistoes iapel
bielas saenz
booster apexi avc_r
freios porsche
buchas ecs
amortecedores koni
molas hr
escapoamento flowmaster
donw pipe em inox
pressurização em inox
bicos siemens
cambio sapinho
diferencial quaife
sistemas de engate ecs
embreagem de kevlar
cabeçote venom stage 2
comando de válvulas venom stage 2
coletor de admissão venom stage 2
totalmente executado na venom de maringa
pressão de 1,6bar e limitamos o rpm a 6400, pois o motor ainda estava em fase de amaciamento . no proximo mês vamos para 2,0 bar, 7500rpm e mais de 480hp.
rpm bhp -torque(kgm) whp
3000 95,67- 22,83 87,59
3100 104,06- 24,03 95,62
3200 113,33 -25,36 104,53
3300 123,36 26,77 114,14
3400 133,42 123,86 28,1
3500 144,13 29,49 134,19
3600 156,45 31,12 146,14
3700 170,69 33,03 160,11
3800 190,19 35,84 178,62
3900 211 38,74 199,07
4000 238,98 42,78 226,49
4100 271,06 47,34 258,08
4200 296,85 50,61 283,33
4300 317,68 52,9 303,81
4400 335,55 54,6 321,25
4500 352,37 26,07 337,58
4600 365,25 56,85 349,99
4700 371,45 56,59 355,85
4800 377,24 56,27 360,99
4900 382,47 55,89 365,78
5000 391,72 56,09 374,5
5100 394,46 55,38 376,69
5200 394,27 54,29 375,93
5300 388,81 52,53 369,92
5400 393,52 52,18 374,04
5500 394,23 51,32 374,1
5600 394,25 50,41 373,45
5700 393,82 49,47 372,39
5800 394,87 48,75 372,83
5900 392,47 47,63 369,78
6000 393,81 46,99 370,43
6100 389,43 45,71 365,32
6200 386,5 44,63 361,68
6300 378,44 43,01 352,31
6400 394,61 44,15 345
deixamos a faixa acima de 6000rpm gorda para que o carro fosse levado a sc para amaciamento do motor e posterior afinação até 7500rpm quando retornar a maringa para a finalização do acerto.
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**se possível eu gostaria de saber o modelo da turbina e dimensões dela.
quantos cfms deu o cabeçote na admissão e no escape?
tial de quantos mm?
quais as dimensões do ic?
grato, muito bem feito o serviço.**
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realmente, muito bem montado parabens….
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http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu006.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…cauuuu005-1.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…cauuuu004-1.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu003.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/cauuuu002.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…imagem072-1.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…ma/honda037.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…eoficina061.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem049.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem015.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem072.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…a/imagem041.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n1/evan…dinamometro.jpg
[snapback]670721[/snapback]
revoltado … nao consigo ver as fotos
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**se possível eu gostaria de saber o modelo da turbina e dimensões dela.
quantos cfms deu o cabeçote na admissão e no escape?
tial de quantos mm?
quais as dimensões do ic?
grato, muito bem feito o serviço.**
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92,8 x 76,4 @10 pol x 12mm de al?amento.
tial f41
750x500x150
cup 3
[snapback]670743[/snapback]
sim, 17
x2
ficou animal o serviço. parabéns. deve estar andando forte.
[snapback]670759[/snapback]
o carro ficou gostoso para dirigir, bem progressivo e após os 4500rpm fica mais interessante. vamos espera para colocar 2 bar, assim que trocarmos a embreagem que patina com 1,7bar.
gostei…..qto tempo na oficina ?
[snapback]670766[/snapback]
7 meses, mas tivemos algumas intervenções no meio do caminho…
realmente, muito bem montado parabens….
[snapback]670787[/snapback]
valeu
[snapback]670853[/snapback]
obrigado realz
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corrigindo o derek
nao eh delta v e sim deka v
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esses pistões foram polidos ?
o que me diz desses siemens ? muito superiores aos ford racing da vida ?
abraão .
[snapback]671060[/snapback]
os pistões são originais forjados produzidos pela iapel, somente passaram pelo magnaflux, balanceamento estático e pequenos ajustes nas canaletas dos anéis.
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os pistões são originais forjados produzidos pela iapel, somente passaram pelo magnaflux, balanceamento estático e pequenos ajustes nas canaletas dos anéis.
[snapback]671126[/snapback]
senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens. eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.
abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.
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senti uma grande diferença no controle de fluxo em baixo rpm com este conjunto de icos. vantagem da melhor pulverização do siemens. eles possuem 880cc @ 45 psi, estão no limite da utilização e para continuar usando tive que elevar a pressão das bombas para 60psi inicial e 80 psi final…arriscado para os bicos, mas o dono só ira comprar maiores quando encomendar a embreagem mais reforçada, patina acima de 1,7bar. testei com os meus fr, sobraram bicos, mas a marcha lenta era um pouco mais irregular. tinha a opção de trabalhar com mais uma bancada de bicos, mas como deu certo o ajuste com 1,6 deixamos até que os novos componentes cheguem.
abraão e necessitando de mais informações é só perguntar.
[snapback]671127[/snapback]
evandro é possivel de encontrar estes bicos aki no brasil, qual a faixa de preço????
valeu
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tem os siemens deka la
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comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.
cabeçote feito pela fq racing comando 49g
pistoes spa
bielas iapel 83mm
inje-digipulse maxi
4 bicos s10 2,2
4 bicos 160 lbsh
4 bombas gti
modulo de ing msd 6btm
valv. alivia turbo anhaguera
bobina msd
intecooler
1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque
video no dino
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comparando com carro avila, um gol gts que tem o mesmo motor e estao rendendo quase mesma coisa.
cabeçote feito pela fq racing comando 49g
pistoes spa
bielas iapel 83mm
inje-digipulse maxi
4 bicos s10 2,2
4 bicos 160 lbsh
4 bombas gti
modulo de ing msd 6btm
valv. alivia turbo anhaguera
bobina msd
intecooler
1,8 bar rendeu 470cvs e 50 torque
video no dino
http://br.youtube.com/watch?v=vt4dvowghl4
[snapback]671423[/snapback]
otima preparação do gol, mas infelizmente não podem ser comparadas. primeiro que o projeto do golf é para um carro de track day, segundo porque utiliza a pressão e rotação inferior. não que esteja fazendo disso um relacionamento entre potencia para um campeonato de dinamometro, mas são propostas distintas para resultados também distintos.
a titulo de comparação:
golf venom 4000 rpm …...238hp (+105hp) com 1,6 bar
gol avila 4000 rpm ......133hp ...............com 1,8 bar
golf venom 4500 rpm .....352hp (+174hp) com 1,6 bar
gol avila 4500 rpm .....178hp ...............com 1,8 bar
golf venom 5000 rpm .....391hp (+145hp) com 1,6 bar
gol avila 5000 rpm ....246 hp ...............com 1,8 bar
golf venom 5500 rpm .....394hp (+70hp) com 1,6 bar
gol avila 5500 rpm .....324hp .............com 1,8 bar
golf venom 6000 rpm .....393hp(-1hp) com 1,6 bar
gol avila 6000 rpm ......394hp .........com 1,8 bar
claramente vemos que são potencia bem distintas, com propostas bem diferentes. ...se pegarmos o torque então...