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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    andersonbastos
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    #32

    eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...

    [snapback]671981[/snapback]

    isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #33

      isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

      [snapback]672099[/snapback]

      pois é, tem gente q sabe fzr e consegue quebrar parad?gmas…

      o mack tb fazia os motores renderem horrores em alta mesmo indo contra as teorias . por exemplo? carro de ponta com motor 2.0 (turbo top) e bielas de kd girando 10.000 rpm...e ganhando prova atrás de prova na frente dos 1.9 com suas r/ls politicamente corretas .

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      • D Offline
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        danielparati
        escreveu em última edição por
        #34

        sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

        eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv

        campeonato brasileiro de marcas.

        ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

        pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

        arias

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          Lee
          escreveu em última edição por
          #35

          sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

          eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

          campeonato brasileiro de marcas.

          ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

          pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

          arias

          [snapback]672107[/snapback]

          assino embaixo tb :d

          ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #36

            assino embaixo tb :d

            ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

            [snapback]672110[/snapback]

            esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

            ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #37

              sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

              eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

              campeonato brasileiro de marcas.

              ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

              pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

              arias

              [snapback]672107[/snapback]

              porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

              :d

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #38

                sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                campeonato brasileiro de marcas.

                ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                arias

                [snapback]672107[/snapback]

                po, isso me anima

                160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

                  o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

                  se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

                  cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

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                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

                    em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

                      eram 2 v8:

                      -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

                      -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

                      era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                          [snapback]672588[/snapback]

                          carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                          o principal fator é a rotação extra mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                            pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                            quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                            ja me falaram muuito bem desse cara.

                            abrazzz

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ednilson da powertrain

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                power train. ednilson, ou algo assim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                  calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                  vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                    calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                    vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                    [snapback]672642[/snapback]

                                    bom saber.

                                    mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                                    blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                                    abrazzz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
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                                        #50

                                        nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                        [snapback]672754[/snapback]

                                        boa

                                        obrigado pela dica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunca
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                                          gol gt 86

                                          2053cc bloco baixo

                                          embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                                          conjunto aliviado

                                          comandinho samcams 320

                                          cabe;ote preparado 41x35

                                          taxa 14,2?1

                                          2 weber 50mm

                                          cambio escalonado etc etc

                                          radiador de oleo

                                          msd 6al

                                          era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                                          andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                                          aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

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