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Fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #12

    meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

    qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

    trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

    qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

    em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

    eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

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    • K Offline
      K Offline
      KIKO
      escreveu em última edição por
      #13

      cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

      alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #14

        pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

        ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #15

          pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

          ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

          [snapback]674584[/snapback]

          ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #16

            ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

            [snapback]674587[/snapback]

            depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #17

              do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

              e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #18

                do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                [snapback]674602[/snapback]

                problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                deve ter 3 tipos:

                -hpi + broca no bico

                -chip + broca no bico

                -fuel tech + 4 bicos

                com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                  atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                    varia 4,5 a 5,5

                    tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                      como meu carro é peladao nunca tive problemas

                      [snapback]674463[/snapback]

                      fala cleber,

                      a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                      pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                      eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                      pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        meu carro é semi-nu tbem….

                        o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                        sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                        acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                        nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                        hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                        pra uso diario, nao aconselho...

                        [snapback]674472[/snapback]

                        oi duka,

                        eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                        se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                        acima de 13, funciona perfeita.

                        atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                        to pensando em um motor de passo….

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                          [snapback]674557[/snapback]

                          fala avila,

                          eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                          lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                          como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                          kiko,

                          entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                          beleza entao

                          pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                          vou conversar isso com o preparador.

                          abraco para todos os amigos

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                            [snapback]674587[/snapback]

                            ?

                            cl?ber,

                            já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                            duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              KIKO
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              fala avila,

                              eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                              lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                              como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                              kiko,

                              entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                              beleza entao

                              pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                              vou conversar isso com o preparador.

                              abraco para todos os amigos

                              [snapback]674622[/snapback]

                              atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                                [snapback]674568[/snapback]

                                kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                  [snapback]674648[/snapback]

                                  excelente

                                  eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

                                  vamos botar pra quebrar entao.

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    andersonbastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

                                    mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

                                    quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #29

                                      ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

                                      meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

                                      meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        ?

                                        cl?ber,

                                        já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                        duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                        [snapback]674635[/snapback]

                                        entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          fala cleber,

                                          a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                          pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                          eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                          pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                          abraco

                                          [snapback]674615[/snapback]

                                          guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                                          1 Resposta Última resposta

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