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Carro só fica bom ?gordo?.

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    * Caroline Stella *
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    #5

    3,8 bar não quer dizer q está gordo….num motor c tudo original normalmente seria.

    mas só o lambda meter p precisar o gordo e o qto gordo

    [snapback]683156[/snapback]

    meenos gaucho…meeeenos.

    na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

    pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

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    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #6

      meenos gaucho…meeeenos.

      na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

      pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

      [snapback]683166[/snapback]

      ….. carol, voce ta precisando largar esse carburador.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #7

        concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

        a quantum tá com bicos originais é tá usando dosador externo ?por que não usa o regulador original, com ele a pressão fica em 2,5 bar em lenta e 3 bar em wot. experimente botar o regulador original, acertar o ponto em 9 graus iniciais e fazer o reset pelo scanner, zerando par?metros autoadaptativos e tal.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          ….. carol, voce ta precisando largar esse carburador.

          [snapback]683169[/snapback]

          detesto carburadores.

          concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

          [snapback]683171[/snapback]

          bem isso.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            meenos gaucho…meeeenos.

            na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

            pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

            [snapback]683166[/snapback]

            até pelo cheiro do escape…

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              até pelo cheiro do escape…

              [snapback]683193[/snapback]

              sim, por ali tb.

              basta apenas ter feeling pra perceber os sintomas :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #11

                a minha, std, pelo menos, consigo sentir quando ta gordo, e quando da falta.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  meenos gaucho…meeeenos.

                  na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

                  concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

                  ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

                  conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

                    ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

                    conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

                    [snapback]683216[/snapback]

                    sim, tb concordo contigo.

                    da pra saber (sem lambda meter) q ta pobre ou q está rico, mas dificilmente se sabe exatamente o quanto q está.

                    tendo mto feeling se chega num resultado perto do ideal, e até ideal algumas raras vzs. facil mesmo é com o l.m.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      entao, ela ta com os bicos originais sim, ta sendo medida a pressao na linha que vai na flauta…usando um regulador de pressao ajustavel.

                      ponto ta em 14 graus

                      se baixa ponto e pressao de combustivel o carro fica pessimo, com ponto alto e ?gorda? na pressao de combustivel fica muito boa e estranhamente consumindo normalmente sem gotejar combustivel nao queimado pelo escape nem exalar aquele cheiro caracteristico de gasolina.....

                      os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                        [snapback]683230[/snapback]

                        ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                          [snapback]683232[/snapback]

                          acho difácil, mas pode acontecer sim, principalmente se o filtro de combustável tá meio entupido, vem pressão no sistema mas não dá vaz?o… aí essa compensação de pressão a mais na linha acaba deixando o carro normal .

                          tira o filtro de combustável e assopra.. ou melhor, troca de uma vez, é baratinho.

                          verifique também o pré filtro da bomba, são 2, um na bomba mesmo e um no fundo do copo da bomba, normalmente lavando com querosene ele sai toda a sujeira, se tiver paciência esgote o tanque inteiro e lá uma lavada com querosene e tal.

                          você pode verificar a vazão dos bicos colocando-os na m?quina de limpeza.

                          eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            entao….essa bomba e os pré-filtros sao novos, tem 3 meses e olhe la, o filtro de combustivel externo eu troquei mes passado.

                            eu tenho uma desconfian?a nos bicos pq eles nunca foram limpos, mas por exemplo eu rodando com essa pressao perjudica alguma coisa??

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              regulador ajustavel? mais o original nao fica em 2.8 na lenta e 3.0 andando?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o original sim, mas eu uso um ajustavel que se quiser bate até 5bar…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  regulável ?

                                  bom… o man?metro tá confiável ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    El_Charrua
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    meu carro só da uma grilada muito leve se tiver um dia muito quente e eu socar a marcha até perto do limite de corte e passar pra seguinte com o po ainda ?meio?no acelerador, na condu?ao normal é tranquilo, a unica coisa é que a lenta ficou um pouco mais acelerada que com o ponto em 12 ou em 9 por exemplo(se nao me engano o normal é 900 rpm e deve estar nos 1000)

                                    eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                                    [snapback]683296[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      experimenta limpar os bicos, dá para tirar os bicos do ap com uma mão amarrada :hauhau: dá um chazão de ultrassom neles e era isso

                                      1 Resposta Última resposta

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