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Carro só fica bom ?gordo?.

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #7

    concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

    a quantum tá com bicos originais é tá usando dosador externo ?por que não usa o regulador original, com ele a pressão fica em 2,5 bar em lenta e 3 bar em wot. experimente botar o regulador original, acertar o ponto em 9 graus iniciais e fazer o reset pelo scanner, zerando par?metros autoadaptativos e tal.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      ….. carol, voce ta precisando largar esse carburador.

      [snapback]683169[/snapback]

      detesto carburadores.

      concordo com ela, num motor originalzão dá pré sentir bem fácil no po quando tá gord?o.

      [snapback]683171[/snapback]

      bem isso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        meenos gaucho…meeeenos.

        na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

        pra pra praprapra pra prapra pra staile hehehehehehe

        [snapback]683166[/snapback]

        até pelo cheiro do escape…

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          até pelo cheiro do escape…

          [snapback]683193[/snapback]

          sim, por ali tb.

          basta apenas ter feeling pra perceber os sintomas :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #11

            a minha, std, pelo menos, consigo sentir quando ta gordo, e quando da falta.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #12

              meenos gaucho…meeeenos.

              na maioria dos casos da pra saber se está gordo sim, sem instrumento algum hehehe

              concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

              ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

              conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                concordo contigo….....mas precisamos saber o qto gordo está

                ideal é lambda 1................0,86 é gordo (mas é considerado ideal em wot) e já vê carro c 0,82 (+ gordo ainda) no dino dando a maior potência.

                conheão preparador q só monta gordão achando p não vai quebrar/derreter.

                [snapback]683216[/snapback]

                sim, tb concordo contigo.

                da pra saber (sem lambda meter) q ta pobre ou q está rico, mas dificilmente se sabe exatamente o quanto q está.

                tendo mto feeling se chega num resultado perto do ideal, e até ideal algumas raras vzs. facil mesmo é com o l.m.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  entao, ela ta com os bicos originais sim, ta sendo medida a pressao na linha que vai na flauta…usando um regulador de pressao ajustavel.

                  ponto ta em 14 graus

                  se baixa ponto e pressao de combustivel o carro fica pessimo, com ponto alto e ?gorda? na pressao de combustivel fica muito boa e estranhamente consumindo normalmente sem gotejar combustivel nao queimado pelo escape nem exalar aquele cheiro caracteristico de gasolina.....

                  os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    os bicos podem estar meio entupidos ou algo do tipo ???

                    [snapback]683230[/snapback]

                    ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ou a bomba entupida/suja….....filtro ou a linha de combustável obstru?da/amassada.

                      [snapback]683232[/snapback]

                      acho difácil, mas pode acontecer sim, principalmente se o filtro de combustável tá meio entupido, vem pressão no sistema mas não dá vaz?o… aí essa compensação de pressão a mais na linha acaba deixando o carro normal .

                      tira o filtro de combustável e assopra.. ou melhor, troca de uma vez, é baratinho.

                      verifique também o pré filtro da bomba, são 2, um na bomba mesmo e um no fundo do copo da bomba, normalmente lavando com querosene ele sai toda a sujeira, se tiver paciência esgote o tanque inteiro e lá uma lavada com querosene e tal.

                      você pode verificar a vazão dos bicos colocando-os na m?quina de limpeza.

                      eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        entao….essa bomba e os pré-filtros sao novos, tem 3 meses e olhe la, o filtro de combustivel externo eu troquei mes passado.

                        eu tenho uma desconfian?a nos bicos pq eles nunca foram limpos, mas por exemplo eu rodando com essa pressao perjudica alguma coisa??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          regulador ajustavel? mais o original nao fica em 2.8 na lenta e 3.0 andando?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o original sim, mas eu uso um ajustavel que se quiser bate até 5bar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              regulável ?

                              bom… o man?metro tá confiável ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                meu carro só da uma grilada muito leve se tiver um dia muito quente e eu socar a marcha até perto do limite de corte e passar pra seguinte com o po ainda ?meio?no acelerador, na condu?ao normal é tranquilo, a unica coisa é que a lenta ficou um pouco mais acelerada que com o ponto em 12 ou em 9 por exemplo(se nao me engano o normal é 900 rpm e deve estar nos 1000)

                                eu já cheguei a usar gasolina comum e 15 graus de ponto inicial na minha ex saveiro, ficava bom e não grilava, a lenta ficava levemente alterada.

                                [snapback]683296[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  experimenta limpar os bicos, dá para tirar os bicos do ap com uma mão amarrada :hauhau: dá um chazão de ultrassom neles e era isso

                                  1 Resposta Última resposta

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