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Projeto maverick 1974

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #423

    lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

    gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #424

      [snapback]685547[/snapback]

      olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

      e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #425

        lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

        vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #426

          lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
          [snapback]685577[/snapback]

          com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #427

            bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
            [snapback]685598[/snapback]

            hahahaha. seu bebado
            realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
            http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #428

              com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
              [snapback]685630[/snapback]

              hahahaha. seu bebado
              realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
              http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

              abraço
              [snapback]685656[/snapback]

              boa boa….

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #429

                http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                site que eu falei de venda de peças usadas…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0
                  escreveu em última edição por
                  #430

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #431

                    http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                    site que eu falei de venda de peças usadas…
                    [snapback]685833[/snapback]

                    muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                    [snapback]686016[/snapback]

                    então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #432

                      então pessoal,

                      acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                      na traseira vão com essa configuração:
                      aro 15
                      tala:10
                      off-set: -32mm
                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                      e na dianteira vai com essa configração:
                      aro 15
                      tala: 7
                      off-set: +3mm
                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                      o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                      abraço….

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #433

                        haja offset hein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #434

                          ? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar

                          tipo essa:

                          series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
                          ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15
                          [snapback]664684[/snapback]

                          então pessoal,

                          acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                          na traseira vão com essa configuração:
                          aro 15
                          tala:10
                          off-set: -32mm
                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          e na dianteira vai com essa configração:
                          aro 15
                          tala: 7
                          off-set: +3mm
                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                          abraço….
                          [snapback]686069[/snapback]

                          cantei a bola na pogina 3, ok?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #435

                            então pessoal,

                            acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                            na traseira vão com essa configuração:
                            aro 15
                            tala:10
                            off-set: -32mm
                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            e na dianteira vai com essa configração:
                            aro 15
                            tala: 7
                            off-set: +3mm
                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                            abraço….
                            [snapback]686069[/snapback]

                            pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein

                            255 50 15 e 295 50 15 atraz

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #436

                              ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #437

                                cantei a bola na pogina 3, ok?
                                [snapback]686134[/snapback]

                                hahahahahaha…... é porque você é um cara de bom gosto quarteto
                                cara, olhei sites, fotos, tudo q podia. essa me encantou

                                pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein
                                255 50 15 e 295 50 15  atraz 
                                [snapback]686149[/snapback]

                                ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
                                [snapback]686178[/snapback]

                                eu acho esses pneus cooper cobra com borracha muito dura preciso de um pneu com borracha mais macia. estou em contato com o gus para saber o que ele pode conseguir pra mim

                                o duro é achar a medida que eu gostaria. estou pensando em pneus 275 atras e pneus 215 na frente. snme a yokohama não possui essa medida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #438

                                  rodrigo,
                                  se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                  tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #439

                                    rodrigo,
                                    se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                    tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?
                                    [snapback]686198[/snapback]

                                    então, o que o cara me disse que é que eu poderia arrumar rodas com qualquer off-set, já que a suspensão seria feita sob medida e os semi-eixos poderiam ser encurtados.
                                    porque o off-set deveria ser zero para andar em circuito? a fixação das rodas mais para fora dão alguma vantagem em termos de performance?

                                    a verdade é que não estou me limitando a posição de fixação das rodas dentro na caixa de rodas, e sim somente ao fato de a roda caber dentro da caixa. pois toda a geometria da suspensão será calculada para se adaptar as condições.
                                    andei pesquisando a relação entre largura da tala x largura do pneu e o que acabei encontrando é que pode-se chegar a 90%+ em caso de esportivos. sendo assim estou pensando em entrar com pneus 275 na traseira. lembrando que não o ponto de fixação da roda será alterado.

                                    encaminhei este link para a pessoa que fara a suspensão e a resposta que obtive foi a seguinte:

                                    • é exatamente isso que vou fazer em seu carro, somente sugiro a bandeja superior em a e freio estacionario (tambor) imbutido no disco.

                                    http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #440

                                      http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #441

                                        então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                                        e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                                        as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #442

                                          eu ja tive tala 10 num puminha gte….e mesmo com pneus carecas..pqp...fazia curva d+

                                          1 Resposta Última resposta

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