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Projeto maverick 1974

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #422

    lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
    [snapback]685577[/snapback]

    bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #423

      lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

      gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #424

        [snapback]685547[/snapback]

        olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

        e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #425

          lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

          vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #426

            lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
            [snapback]685577[/snapback]

            com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #427

              bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
              [snapback]685598[/snapback]

              hahahaha. seu bebado
              realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
              http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #428

                com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                [snapback]685630[/snapback]

                hahahaha. seu bebado
                realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                abraço
                [snapback]685656[/snapback]

                boa boa….

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #429

                  http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                  site que eu falei de venda de peças usadas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #430

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #431

                      http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                      site que eu falei de venda de peças usadas…
                      [snapback]685833[/snapback]

                      muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                      [snapback]686016[/snapback]

                      então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #432

                        então pessoal,

                        acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                        na traseira vão com essa configuração:
                        aro 15
                        tala:10
                        off-set: -32mm
                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                        e na dianteira vai com essa configração:
                        aro 15
                        tala: 7
                        off-set: +3mm
                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                        o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                        abraço….

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #433

                          haja offset hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #434

                            ? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar

                            tipo essa:

                            series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
                            ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15
                            [snapback]664684[/snapback]

                            então pessoal,

                            acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                            na traseira vão com essa configuração:
                            aro 15
                            tala:10
                            off-set: -32mm
                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            e na dianteira vai com essa configração:
                            aro 15
                            tala: 7
                            off-set: +3mm
                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                            abraço….
                            [snapback]686069[/snapback]

                            cantei a bola na pogina 3, ok?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #435

                              então pessoal,

                              acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                              na traseira vão com essa configuração:
                              aro 15
                              tala:10
                              off-set: -32mm
                              http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                              e na dianteira vai com essa configração:
                              aro 15
                              tala: 7
                              off-set: +3mm
                              http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                              o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                              abraço….
                              [snapback]686069[/snapback]

                              pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein

                              255 50 15 e 295 50 15 atraz

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #436

                                ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #437

                                  cantei a bola na pogina 3, ok?
                                  [snapback]686134[/snapback]

                                  hahahahahaha…... é porque você é um cara de bom gosto quarteto
                                  cara, olhei sites, fotos, tudo q podia. essa me encantou

                                  pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein
                                  255 50 15 e 295 50 15  atraz 
                                  [snapback]686149[/snapback]

                                  ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
                                  [snapback]686178[/snapback]

                                  eu acho esses pneus cooper cobra com borracha muito dura preciso de um pneu com borracha mais macia. estou em contato com o gus para saber o que ele pode conseguir pra mim

                                  o duro é achar a medida que eu gostaria. estou pensando em pneus 275 atras e pneus 215 na frente. snme a yokohama não possui essa medida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #438

                                    rodrigo,
                                    se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                    tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #439

                                      rodrigo,
                                      se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                      tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?
                                      [snapback]686198[/snapback]

                                      então, o que o cara me disse que é que eu poderia arrumar rodas com qualquer off-set, já que a suspensão seria feita sob medida e os semi-eixos poderiam ser encurtados.
                                      porque o off-set deveria ser zero para andar em circuito? a fixação das rodas mais para fora dão alguma vantagem em termos de performance?

                                      a verdade é que não estou me limitando a posição de fixação das rodas dentro na caixa de rodas, e sim somente ao fato de a roda caber dentro da caixa. pois toda a geometria da suspensão será calculada para se adaptar as condições.
                                      andei pesquisando a relação entre largura da tala x largura do pneu e o que acabei encontrando é que pode-se chegar a 90%+ em caso de esportivos. sendo assim estou pensando em entrar com pneus 275 na traseira. lembrando que não o ponto de fixação da roda será alterado.

                                      encaminhei este link para a pessoa que fara a suspensão e a resposta que obtive foi a seguinte:

                                      • é exatamente isso que vou fazer em seu carro, somente sugiro a bandeja superior em a e freio estacionario (tambor) imbutido no disco.

                                      http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #440

                                        http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

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                                          #441

                                          então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                                          e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                                          as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.

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