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Projeto maverick 1974

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #424

    [snapback]685547[/snapback]

    olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

    e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #425

      lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

      vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #426

        lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
        [snapback]685577[/snapback]

        com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #427

          bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
          [snapback]685598[/snapback]

          hahahaha. seu bebado
          realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
          http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #428

            com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
            [snapback]685630[/snapback]

            hahahaha. seu bebado
            realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
            http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

            abraço
            [snapback]685656[/snapback]

            boa boa….

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #429

              http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

              site que eu falei de venda de peças usadas…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #430

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #431

                  http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                  site que eu falei de venda de peças usadas…
                  [snapback]685833[/snapback]

                  muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                  [snapback]686016[/snapback]

                  então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #432

                    então pessoal,

                    acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                    na traseira vão com essa configuração:
                    aro 15
                    tala:10
                    off-set: -32mm
                    http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                    e na dianteira vai com essa configração:
                    aro 15
                    tala: 7
                    off-set: +3mm
                    http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                    o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                    abraço….

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #433

                      haja offset hein?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #434

                        ? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar

                        tipo essa:

                        series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
                        ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15
                        [snapback]664684[/snapback]

                        então pessoal,

                        acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                        na traseira vão com essa configuração:
                        aro 15
                        tala:10
                        off-set: -32mm
                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                        e na dianteira vai com essa configração:
                        aro 15
                        tala: 7
                        off-set: +3mm
                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                        o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                        abraço….
                        [snapback]686069[/snapback]

                        cantei a bola na pogina 3, ok?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #435

                          então pessoal,

                          acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                          na traseira vão com essa configuração:
                          aro 15
                          tala:10
                          off-set: -32mm
                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          e na dianteira vai com essa configração:
                          aro 15
                          tala: 7
                          off-set: +3mm
                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                          abraço….
                          [snapback]686069[/snapback]

                          pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein

                          255 50 15 e 295 50 15 atraz

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #436

                            ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #437

                              cantei a bola na pogina 3, ok?
                              [snapback]686134[/snapback]

                              hahahahahaha…... é porque você é um cara de bom gosto quarteto
                              cara, olhei sites, fotos, tudo q podia. essa me encantou

                              pneus coper cobra nessa rods ficariam bem legais ein
                              255 50 15 e 295 50 15  atraz 
                              [snapback]686149[/snapback]

                              ah não…cooper cobra, não esses pneus são ruins de dar dá. esse carro não merece...
                              [snapback]686178[/snapback]

                              eu acho esses pneus cooper cobra com borracha muito dura preciso de um pneu com borracha mais macia. estou em contato com o gus para saber o que ele pode conseguir pra mim

                              o duro é achar a medida que eu gostaria. estou pensando em pneus 275 atras e pneus 215 na frente. snme a yokohama não possui essa medida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #438

                                rodrigo,
                                se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #439

                                  rodrigo,
                                  se tua opção é andar com o carro em circuito, tem que pegar uma roda com offset zero. além de facilitar pra caber na caixa de rodas de maverick.

                                  tenho medo que essas rodas de 10 não caibam, vc chegou a conversar com mais alguém?
                                  [snapback]686198[/snapback]

                                  então, o que o cara me disse que é que eu poderia arrumar rodas com qualquer off-set, já que a suspensão seria feita sob medida e os semi-eixos poderiam ser encurtados.
                                  porque o off-set deveria ser zero para andar em circuito? a fixação das rodas mais para fora dão alguma vantagem em termos de performance?

                                  a verdade é que não estou me limitando a posição de fixação das rodas dentro na caixa de rodas, e sim somente ao fato de a roda caber dentro da caixa. pois toda a geometria da suspensão será calculada para se adaptar as condições.
                                  andei pesquisando a relação entre largura da tala x largura do pneu e o que acabei encontrando é que pode-se chegar a 90%+ em caso de esportivos. sendo assim estou pensando em entrar com pneus 275 na traseira. lembrando que não o ponto de fixação da roda será alterado.

                                  encaminhei este link para a pessoa que fara a suspensão e a resposta que obtive foi a seguinte:

                                  • é exatamente isso que vou fazer em seu carro, somente sugiro a bandeja superior em a e freio estacionario (tambor) imbutido no disco.

                                  http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #440

                                    http://www.mustangandfords.com/techarticle…tall/index.html

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #441

                                      então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                                      e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                                      as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #442

                                        eu ja tive tala 10 num puminha gte….e mesmo com pneus carecas..pqp...fazia curva d+

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #443

                                          então, uma roda centrada é melhor para absorver qqr tipo de impacto, eu acho o ideal, ainda mais nesses casos.

                                          e de nada adianta a geometria da suspensão, se a roda não couber dentro do pora-lama.

                                          as minhas são 8 com pneu 255 e já sinto que estou no limite máximo.
                                          [snapback]686205[/snapback]

                                          mas será q não dá para jogar ela um pouquinho mais para dentro se justar o off-set da roda ?

                                          dá uma olhada nessa materia. após a figura do veículo fala sobre as rodas.
                                          http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo…ckgt/page02.htm

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