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Projeto maverick 1974

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    m4c4c0
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    #415

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      m4c4c0
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      #416

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        Maran
        escreveu em última edição por
        #417

        amigos,

        em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

        hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

        a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

        segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

        sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

        a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

        também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
        vai ser algo desse tipo

        vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
        [snapback]685533[/snapback]

        meu deus

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Maran
          escreveu em última edição por
          #418

          quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #419

            lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #420

              amigos,

              em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

              hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

              a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

              segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

              sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

              a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

              também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
              vai ser algo desse tipo

              vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
              [snapback]685533[/snapback]

              susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

              ahh meu deus

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #421

                agora sim, hein

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #422

                  lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                  [snapback]685577[/snapback]

                  bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #423

                    lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                    gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #424

                      [snapback]685547[/snapback]

                      olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                      e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #425

                        lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                        vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #426

                          lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                          [snapback]685577[/snapback]

                          com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #427

                            bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
                            [snapback]685598[/snapback]

                            hahahaha. seu bebado
                            realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                            http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #428

                              com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                              [snapback]685630[/snapback]

                              hahahaha. seu bebado
                              realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                              http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                              abraço
                              [snapback]685656[/snapback]

                              boa boa….

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #429

                                http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                                site que eu falei de venda de peças usadas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  m4c4c0
                                  escreveu em última edição por
                                  #430

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #431

                                    http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                                    site que eu falei de venda de peças usadas…
                                    [snapback]685833[/snapback]

                                    muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                                    [snapback]686016[/snapback]

                                    então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #432

                                      então pessoal,

                                      acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                                      na traseira vão com essa configuração:
                                      aro 15
                                      tala:10
                                      off-set: -32mm
                                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                      e na dianteira vai com essa configração:
                                      aro 15
                                      tala: 7
                                      off-set: +3mm
                                      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                      o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                                      abraço….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #433

                                        haja offset hein?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #434

                                          ? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar

                                          tipo essa:

                                          series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
                                          ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15
                                          [snapback]664684[/snapback]

                                          então pessoal,

                                          acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                                          na traseira vão com essa configuração:
                                          aro 15
                                          tala:10
                                          off-set: -32mm
                                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                          e na dianteira vai com essa configração:
                                          aro 15
                                          tala: 7
                                          off-set: +3mm
                                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                          o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                                          abraço….
                                          [snapback]686069[/snapback]

                                          cantei a bola na pogina 3, ok?

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