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Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #34

    cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

    [snapback]689126[/snapback]

    essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

    4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

    the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

    * h-beam design is the strongest scat rod available

    * perfect for supercharged and nitrous applications

    * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

    * profiled clearance for stroker applications

    mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

    as scats certas são pra até 500/550cv.

    teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

    [snapback]689133[/snapback]

    essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

    a descrição dela na pagina da scat é:

    vw scirrocco*

    2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #35

      velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

      [snapback]688793[/snapback]

      eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

      tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

      tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

      não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

      nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

      parati veia mardita vai quebra denovo

      obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

      [snapback]689124[/snapback]

      ahhahhahahha

      agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #36

        mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

        2

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #37

          é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #38

            eu nunca vi scat quebrando.

            mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #39

              usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

              o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

              parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #40

                to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                  nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                  abs

                  [snapback]689442[/snapback]

                  quando eu montei o carro, montei assim:

                  depois, fiz assim:

                  eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                  dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                  o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                  vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                  além de ficar mais bonito :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    sakei cara, vlw.

                    no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                    com vc acontece isso?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      sakei cara, vlw.

                      no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                      com vc acontece isso?

                      abs

                      [snapback]689516[/snapback]

                      acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                      dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        vlw cara, era isso mesmo.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          vlw cara, era isso mesmo.

                          abs

                          [snapback]689529[/snapback]

                          opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            top_dog
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                            então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                            ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                              então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                              ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                              [snapback]689570[/snapback]

                              intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                              foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                              tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                              1 Resposta Última resposta

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