Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
47 Posts 18 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gdelnero
    escreveu em última edição por
    #26

    interessante

    saiu mto mais caro por causa disto?

    e bota um booster e aumenta a pressão, hehehe

    [snapback]688313[/snapback]

    ele tem medo de quebrar o canbio..ainda + agora q ta com blocante rs

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #27

      interessante

      saiu mto mais caro por causa disto?

      e bota um booster e aumenta a pressão, hehehe

      [snapback]688313[/snapback]

      não, veio pelo mesmo preço pois tinha acabado a normal

      tipo bonus por nao ter o produto em estoque…

      se fosse no brasil a firma nem atende o telefone ou te responde que voce ja pagou, eles nao tinham em estoque, então problema é seu e que espere até eles terem... :aaf:

      gosto de booster no pé :olhos: mais nunca curti muita pressao

      eu gosto de ficar mexendo nos detalhes, pra tirar o maximo com menos pressão possivel :ninja:

      mais com certeza vou dar uma apertadinha no parafuso da valvula de alivio :olhos:

      ele tem medo de quebrar o canbio..ainda + agora q ta com blocante rs

      [snapback]688315[/snapback]

      pois é… o fusível é ele hehheheheh

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #28

        bela escolha miozao

        parabéns pela aquisição, e que venham os 1,5bar

        quanto aos pistoes, eles devem aguentar tranquilamente, desde que bem alimentado… e outra, se vc usa junta de aço, nao tem mais a taxa original... ela apertada fica ligeiramente mais grossa que as de papelao original.... deve dar uns 9,8 de taxa +/-....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #29

          bela escolha miozao

          parabéns pela aquisição, e que venham os 1,5bar

          quanto aos pistoes, eles devem aguentar tranquilamente, desde que bem alimentado… e outra, se vc usa junta de aço, nao tem mais a taxa original... ela apertada fica ligeiramente mais grossa que as de papelao original.... deve dar uns 9,8 de taxa +/-....

          [snapback]688375[/snapback]

          valeu :aaf:

          então, a alimentação é perfeita, qdo entra a fase turbo, a mistura não maixa de 920 mv na sonda

          ainda não regulei o carro com 1.5.. nem sei se o bico vai alimentar até ai ainda… to andando de boa pq trocou as bronzinas de biela, e o mecânico falou pra não escandalizar ainda ehehhehehe

          sobre a junta, sim, eu uso a junta de aço :olhos:

          fiz umas contas aqui:

          1.5 bar

          9,8:1 de taxa

          dá 24,7:1 de taxa dinâmica

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #30

            velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              taveira
              escreveu em última edição por
              #31

              parati veia mardita vai quebra denovo

              obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #32

                cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  as scats certas são pra até 500/550cv.

                  teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

                    [snapback]689126[/snapback]

                    essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

                    4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

                    the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

                    * h-beam design is the strongest scat rod available

                    * perfect for supercharged and nitrous applications

                    * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

                    * profiled clearance for stroker applications

                    mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

                    as scats certas são pra até 500/550cv.

                    teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

                    [snapback]689133[/snapback]

                    essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

                    a descrição dela na pagina da scat é:

                    vw scirrocco*

                    2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

                      [snapback]688793[/snapback]

                      eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

                      tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

                      tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

                      não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                      nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

                      parati veia mardita vai quebra denovo

                      obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

                      [snapback]689124[/snapback]

                      ahhahhahahha

                      agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                        2

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            eu nunca vi scat quebrando.

                            mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                              o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                              parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                                nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                                  nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                                  abs

                                  [snapback]689442[/snapback]

                                  quando eu montei o carro, montei assim:

                                  depois, fiz assim:

                                  eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                                  dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                                  o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                                  vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                                  além de ficar mais bonito :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    sakei cara, vlw.

                                    no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                                    com vc acontece isso?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      sakei cara, vlw.

                                      no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                                      com vc acontece isso?

                                      abs

                                      [snapback]689516[/snapback]

                                      acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                                      dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        vlw cara, era isso mesmo.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          vlw cara, era isso mesmo.

                                          abs

                                          [snapback]689529[/snapback]

                                          opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários