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Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

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    DuKa
    escreveu em última edição por
    #28

    bela escolha miozao

    parabéns pela aquisição, e que venham os 1,5bar

    quanto aos pistoes, eles devem aguentar tranquilamente, desde que bem alimentado… e outra, se vc usa junta de aço, nao tem mais a taxa original... ela apertada fica ligeiramente mais grossa que as de papelao original.... deve dar uns 9,8 de taxa +/-....

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #29

      bela escolha miozao

      parabéns pela aquisição, e que venham os 1,5bar

      quanto aos pistoes, eles devem aguentar tranquilamente, desde que bem alimentado… e outra, se vc usa junta de aço, nao tem mais a taxa original... ela apertada fica ligeiramente mais grossa que as de papelao original.... deve dar uns 9,8 de taxa +/-....

      [snapback]688375[/snapback]

      valeu :aaf:

      então, a alimentação é perfeita, qdo entra a fase turbo, a mistura não maixa de 920 mv na sonda

      ainda não regulei o carro com 1.5.. nem sei se o bico vai alimentar até ai ainda… to andando de boa pq trocou as bronzinas de biela, e o mecânico falou pra não escandalizar ainda ehehhehehe

      sobre a junta, sim, eu uso a junta de aço :olhos:

      fiz umas contas aqui:

      1.5 bar

      9,8:1 de taxa

      dá 24,7:1 de taxa dinâmica

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #30

        velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          taveira
          escreveu em última edição por
          #31

          parati veia mardita vai quebra denovo

          obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #32

            cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #33

              as scats certas são pra até 500/550cv.

              teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #34

                cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

                [snapback]689126[/snapback]

                essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

                4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

                the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

                * h-beam design is the strongest scat rod available

                * perfect for supercharged and nitrous applications

                * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

                * profiled clearance for stroker applications

                mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

                as scats certas são pra até 500/550cv.

                teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

                [snapback]689133[/snapback]

                essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

                a descrição dela na pagina da scat é:

                vw scirrocco*

                2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

                  [snapback]688793[/snapback]

                  eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

                  tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

                  tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

                  não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                  nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

                  parati veia mardita vai quebra denovo

                  obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

                  [snapback]689124[/snapback]

                  ahhahhahahha

                  agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                    2

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        eu nunca vi scat quebrando.

                        mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                          o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                          parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                            nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                              nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                              abs

                              [snapback]689442[/snapback]

                              quando eu montei o carro, montei assim:

                              depois, fiz assim:

                              eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                              dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                              o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                              vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                              além de ficar mais bonito :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #42

                                sakei cara, vlw.

                                no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                                com vc acontece isso?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #43

                                  sakei cara, vlw.

                                  no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                                  com vc acontece isso?

                                  abs

                                  [snapback]689516[/snapback]

                                  acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                                  dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    vlw cara, era isso mesmo.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      vlw cara, era isso mesmo.

                                      abs

                                      [snapback]689529[/snapback]

                                      opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #46

                                        miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                        então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                        ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                          então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                          ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                          [snapback]689570[/snapback]

                                          intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                                          foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                                          tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                                          1 Resposta Última resposta

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