Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
47 Posts 18 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #30

    velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      taveira
      escreveu em última edição por
      #31

      parati veia mardita vai quebra denovo

      obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #32

        cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #33

          as scats certas são pra até 500/550cv.

          teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #34

            cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

            [snapback]689126[/snapback]

            essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

            4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

            the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

            * h-beam design is the strongest scat rod available

            * perfect for supercharged and nitrous applications

            * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

            * profiled clearance for stroker applications

            mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

            as scats certas são pra até 500/550cv.

            teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

            [snapback]689133[/snapback]

            essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

            a descrição dela na pagina da scat é:

            vw scirrocco*

            2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #35

              velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

              [snapback]688793[/snapback]

              eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

              tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

              tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

              não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

              nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

              parati veia mardita vai quebra denovo

              obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

              [snapback]689124[/snapback]

              ahhahhahahha

              agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #36

                mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                2

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    eu nunca vi scat quebrando.

                    mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                      o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                      parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                        nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                          nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                          abs

                          [snapback]689442[/snapback]

                          quando eu montei o carro, montei assim:

                          depois, fiz assim:

                          eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                          dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                          o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                          vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                          além de ficar mais bonito :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            sakei cara, vlw.

                            no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                            com vc acontece isso?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              sakei cara, vlw.

                              no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                              com vc acontece isso?

                              abs

                              [snapback]689516[/snapback]

                              acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                              dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                vlw cara, era isso mesmo.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  vlw cara, era isso mesmo.

                                  abs

                                  [snapback]689529[/snapback]

                                  opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    top_dog
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                    então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                    ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                      então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                      ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                      [snapback]689570[/snapback]

                                      intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                                      foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                                      tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários