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Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

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  • T Offline
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    taveira
    escreveu em última edição por
    #31

    parati veia mardita vai quebra denovo

    obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #32

      cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #33

        as scats certas são pra até 500/550cv.

        teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #34

          cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

          [snapback]689126[/snapback]

          essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

          4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

          the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

          * h-beam design is the strongest scat rod available

          * perfect for supercharged and nitrous applications

          * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

          * profiled clearance for stroker applications

          mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

          as scats certas são pra até 500/550cv.

          teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

          [snapback]689133[/snapback]

          essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

          a descrição dela na pagina da scat é:

          vw scirrocco*

          2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #35

            velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

            [snapback]688793[/snapback]

            eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

            tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

            tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

            não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

            nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

            parati veia mardita vai quebra denovo

            obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

            [snapback]689124[/snapback]

            ahhahhahahha

            agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #36

              mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

              2

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #37

                é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  eu nunca vi scat quebrando.

                  mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                    o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                    parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                      nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                        nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                        abs

                        [snapback]689442[/snapback]

                        quando eu montei o carro, montei assim:

                        depois, fiz assim:

                        eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                        dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                        o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                        vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                        além de ficar mais bonito :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          sakei cara, vlw.

                          no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                          com vc acontece isso?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            sakei cara, vlw.

                            no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                            com vc acontece isso?

                            abs

                            [snapback]689516[/snapback]

                            acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                            dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              vlw cara, era isso mesmo.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                vlw cara, era isso mesmo.

                                abs

                                [snapback]689529[/snapback]

                                opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  top_dog
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                  então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                  ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                    então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                    ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                    [snapback]689570[/snapback]

                                    intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                                    foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                                    tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                                    1 Resposta Última resposta

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