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Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #32

    cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #33

      as scats certas são pra até 500/550cv.

      teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #34

        cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

        [snapback]689126[/snapback]

        essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

        4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

        the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

        * h-beam design is the strongest scat rod available

        * perfect for supercharged and nitrous applications

        * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

        * profiled clearance for stroker applications

        mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

        as scats certas são pra até 500/550cv.

        teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

        [snapback]689133[/snapback]

        essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

        a descrição dela na pagina da scat é:

        vw scirrocco*

        2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #35

          velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

          [snapback]688793[/snapback]

          eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

          tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

          tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

          não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

          nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

          parati veia mardita vai quebra denovo

          obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

          [snapback]689124[/snapback]

          ahhahhahahha

          agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #36

            mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

            2

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #37

              é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #38

                eu nunca vi scat quebrando.

                mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                  o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                  parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                    nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                      nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                      abs

                      [snapback]689442[/snapback]

                      quando eu montei o carro, montei assim:

                      depois, fiz assim:

                      eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                      dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                      o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                      vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                      além de ficar mais bonito :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        sakei cara, vlw.

                        no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                        com vc acontece isso?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          sakei cara, vlw.

                          no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                          com vc acontece isso?

                          abs

                          [snapback]689516[/snapback]

                          acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                          dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            vlw cara, era isso mesmo.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              vlw cara, era isso mesmo.

                              abs

                              [snapback]689529[/snapback]

                              opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                top_dog
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                  então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                  ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                  [snapback]689570[/snapback]

                                  intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                                  foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                                  tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                                  1 Resposta Última resposta

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