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Biela 76, 1.3 bar, 5ª, 5500 rpm…

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #29

    bela escolha miozao

    parabéns pela aquisição, e que venham os 1,5bar

    quanto aos pistoes, eles devem aguentar tranquilamente, desde que bem alimentado… e outra, se vc usa junta de aço, nao tem mais a taxa original... ela apertada fica ligeiramente mais grossa que as de papelao original.... deve dar uns 9,8 de taxa +/-....

    [snapback]688375[/snapback]

    valeu :aaf:

    então, a alimentação é perfeita, qdo entra a fase turbo, a mistura não maixa de 920 mv na sonda

    ainda não regulei o carro com 1.5.. nem sei se o bico vai alimentar até ai ainda… to andando de boa pq trocou as bronzinas de biela, e o mecânico falou pra não escandalizar ainda ehehhehehe

    sobre a junta, sim, eu uso a junta de aço :olhos:

    fiz umas contas aqui:

    1.5 bar

    9,8:1 de taxa

    dá 24,7:1 de taxa dinâmica

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #30

      velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        taveira
        escreveu em última edição por
        #31

        parati veia mardita vai quebra denovo

        obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #32

          cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não muitos afirmam ser para motores aspirados.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #33

            as scats certas são pra até 500/550cv.

            teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #34

              cuidado em, essas scat perfil em i não estão aquentando bem o tranco não   muitos afirmam ser para motores aspirados.

              [snapback]689126[/snapback]

              essas são perfil h .. antes de comprar andei lendo sobre os perfis e tal, uns dizem que o i é mais forte, o h mais leve, logo pra aspirado… e na pagina da scat tem assim:

              4340 forged h-beam rods with arp 7/16 cap screws

              the “bad boy” of all scat rods available for serious horsepower engines.

              * h-beam design is the strongest scat rod available

              * perfect for supercharged and nitrous applications

              * special doweled cap for specific cap-to-rod alignment

              * profiled clearance for stroker applications

              mais em todo o caso, eu não tenho pretensões nem câmbio pra passar muito dos 300 cv, então acho que pra mim serve :nnn:

              as scats certas são pra até 500/550cv.

              teve muita gente vendendo outra coisa como se fosse scat tb sem saber.

              [snapback]689133[/snapback]

              essa que comprei é a p/n: 2-5670-1992-981-787

              a descrição dela na pagina da scat é:

              vw scirrocco*

              2-5670-1992-981-787  1.992 journal,.981 width,.787 pin, arp 2000 bolts.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #35

                velho, uma vez, montamos um g3 1.8 stock com uma hx-35 com 22psi de turbo e intercooler… nunca quebrou so tinha junta de aço

                [snapback]688793[/snapback]

                eu já vi uma galera aqui tb andando carregado na pressão… 2.5, 2.8, até sem válvula de alívio.. das turbinas mais variadas... desde apl, até as super70

                tb não quebravam nada e rodavam um bom tempo

                tem até um videozinho que eu postei uma vez aqui, tá no meu youtube, de um gts 2.0 com motor forgado (:ohoh:) que dava piruleta no manômetro de 2 bar, e nunca quebrou

                não que seja o caso que mencionou, não estou desfazendo do carro que comentou, mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                nunca que um motor std feito pra aguentar 99cv original vai aguentar 300% a mais sem quebrar pelo menos um câmbio.

                parati veia mardita vai quebra denovo

                obs: ajudei a dar a 1a partida dps de montar o carro viu luiz?

                [snapback]689124[/snapback]

                ahhahhahahha

                agora fiquei com medo :nnn: :ohoh:

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  mais pra mim esses carros que andam com pressão absurda e não quebram é porque não tem potência

                  2

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    é, existem 2 tipos de quebra… a imediata e aquelas que nem sei c pode se chamar de quebra ou de uma violenta abreviação do fim da vida util do motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      eu nunca vi scat quebrando.

                      mas não acompanho pista, apenas ruas :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        usei no bora e vou usar as scat no gts. rodei 1 ano e meio com elas no bora com 1.2bar e 300cvs em cima.

                        o anderson ja falou isso comigo, mas acho que mesmo sendo pra aspro ( nao sei quais sao ) ainda aguentam muito tranco, e como no gts nao deve passar dos 400cvs, nao to preocupado.

                        parabens pela aquisiçao e boa sorte na montagem.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali? desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                          nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            to vendo a foto do teu motor agora, porque fez a pressurizaçao passando por ali?  desisti de usar cabeçote fluxo cruzado e to pesquisando agora os side flow e o que tinha visto a pressurizaçao passa pelo lado eskerdo do coletor de admissao.

                            nao sei se essa diferença pode ser por causa do coletor de escape, o que eu vi era no farol, esse seu to vendo que nao é.

                            abs

                            [snapback]689442[/snapback]

                            quando eu montei o carro, montei assim:

                            depois, fiz assim:

                            eu mudei a pressurização pq eu gosto de seguir o que o cm pede no manual do meg, e lá fala que o bico tem que ficar de 50 a 70 cm da borboleta, e do jeito que era nao tinha como.. só se o bico ficasse na saida da turbina e a valvula de prioridade ainda ficaria depois do bico… cada espirrada ia ser alcool pra todo lado :hauhau:

                            dai inverti a pressurização passando pelo outro lado.

                            o carro só melhorou; o bico mais longe, além da mistura ficar mais homogênea, o alcool ainda esfria a mistura

                            vc dá umas puxadas fortes com o carro, dai vai lá e coloca a mão na pressurização... antes do bico, nem se consegue por a mão que chega queimar, depois do bico é frio :hauhau:

                            além de ficar mais bonito :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #42

                              sakei cara, vlw.

                              no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                              com vc acontece isso?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #43

                                sakei cara, vlw.

                                no bora o bico extra ficava longe e eu sentia uma parada que acho que era por isso, tipo tava acelerando, bico extra pulsando, aí tirava o pé do acelerador e enviava de novo, dava uma embolada de excesso de frações de segundo, eu acho que era o alcool que o extra ja tinha mandado e que nao foi queimado porque a borboleta fechou.

                                com vc acontece isso?

                                abs

                                [snapback]689516[/snapback]

                                acontecia isso quando tava regulado errado a entrada do pressostato que aciona o meg, ele entrava muito cedo, dai dava essa emboladinha quando tirava o pé e fincava denovo, ou nas trocas de marcha, mesmo quando a pressurização ainda era a antiga

                                dai regulei melhor, (atrasando a entrada do bico um pouco) e ficou perfeito, não sinto mais isso agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  vlw cara, era isso mesmo.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #45

                                    vlw cara, era isso mesmo.

                                    abs

                                    [snapback]689529[/snapback]

                                    opa precisando, se puder ajudar tamo ae

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #46

                                      miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                      então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                      ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #47

                                        miozão, com essa curva toda aí dava pra aproveitar e colocar um intercooler né?

                                        então do primeiro jeito não dá a distancia pro bico que o cm pede?

                                        ficou realmente masi bonito e pelo jeito aquece menos a pressurização também…

                                        [snapback]689570[/snapback]

                                        intercooler já tá no projeto desde que montei o carro…

                                        foda é preço, e espaço no meu carro :hauhau:

                                        tem ar e direção hidráulica, não cabe nem um filhote de mafagafo ali dentro do cofre mais...

                                        1 Resposta Última resposta

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