Câmbio ps 3,89
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se achar o ps longo.. vai de pg, garanto que nao vai se arrepender…
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realmente chara esse pg e do baralho
pg pga tem as mesma relações
saiu nos gols atlanta cli 95 96 com motor 1.6
engraçado que nos gl ou cl 1.8 95 96 saia com cambio pv
vai entender ne
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se eu colocar o diferencial 3,89:1 no meu pv dá quantos km/l cada marcha? fiquei curioso se alguém souber
meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando
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se eu colocar o diferencial 3,89:1 no meu pv dá quantos km/l cada marcha? fiquei curioso se alguém souber
meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando
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andre essa era a relação que eu usava no meu carro
a sigla do cambio era pvd ele ja vem com esse dif 3,89
saiu snme em versalhes royale
com pnues 195 50 15 a 7000 rpm dava 200 de 4 e 240 de 5
1 2 3 e não me lembro
ahh e isso e veridicoooooo pelo menos na minha parati as velocidades eram essass nessas marchassss
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meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando
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tudo é uma questão de acerto de compromissos (como diziam os antigos preparadores). vc tem q buscar uma relação de câmbio concordante com suas necessidades.
tenho um ps…é pra mim é algo insano em termos de velocidade final, ja q o motor carrega a 5ª marcha com extrema facilidade.
sabe quando o carro anda mto mais do q vc ?
as vzs penso num pxzinho...
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no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…
agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...
o giro não cai pra baixo de 7k
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só os bonzinhos por aqui…
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o fernando eh foda…
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ps é um tesão. ô saudades…
mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.
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e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk
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agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo
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agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo
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eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....
e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee....
abraço.
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eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.
essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.
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o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...
ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.
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eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.
essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]
e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???
qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado…..
o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...
ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.
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pois é…..
eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....
saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo.......
eu num me incomodava com buraco no px naum
outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…
equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco
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como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.
essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...
ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????
abraços
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galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.
ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.
uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…
obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.
com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.
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opa…
7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs
pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe
cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo
e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe
so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs
e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......
http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg
fodasticoooooo
ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra
logo mais ele aparece ai
haushaushaushaus
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e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha
ave maria esse dia foi foda....
como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.
e queria booster no kart hauhauaha
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só para 3.5 kg só…
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e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk
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que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs
eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua
saudade desse tempo...
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seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?