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Câmbio ps 3,89

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    #29

    ps é um tesão. ô saudades…

    mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #30

      ps é um tesão. ô saudades…

      mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

      [snapback]690564[/snapback]

      e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #31

        agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #32

          agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

          [snapback]690658[/snapback]

          eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

          e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

          abraço.

          :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #33

            eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

            essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

              ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #35

                eu num me incomodava com buraco no px naum

                outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                  essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                  e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                  qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                  o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                  ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                  [snapback]690904[/snapback]

                  pois é…..

                  eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                  saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                  eu num me incomodava com buraco no px naum

                  outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                  equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                  [snapback]690924[/snapback]

                  como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                  essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                  ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                  abraços :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                    ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                    uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                    obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                    com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                    [snapback]690236[/snapback]

                    opa…

                    7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                    pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                    cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                    e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                    so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                    e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                    http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                    fodasticoooooo

                    ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                    logo mais ele aparece ai

                    haushaushaushaus

                    [snapback]690368[/snapback]

                    e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                    ave maria esse dia foi foda....

                    como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                    e queria booster no kart hauhauaha

                    [snapback]690369[/snapback]

                    só para 3.5 kg só…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                      [snapback]690616[/snapback]

                      que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                      eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                      saudade desse tempo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                        :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #40

                          se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                          [snapback]690972[/snapback]

                          ogro style é assim mesmo…...:ops:

                          mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            sabiavoyageracing
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                                qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                                [snapback]690936[/snapback]

                                na estrada não tem p/ ninguem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                  eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                  saudade desse tempo...

                                  [snapback]690940[/snapback]

                                  por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #45

                                    seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                    [snapback]691023[/snapback]

                                    amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                                      então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                                      ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                      olha no manual do carro

                                      abraços :ops:

                                      [snapback]690936[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #47

                                        seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

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                                        neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

                                        fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

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                                        concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                        tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                        não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

                                        na estrada não tem p/ ninguem…

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                                        só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

                                        essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

                                        então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

                                        ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                        olha no manual do carro

                                        abraços :ops:

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                                        1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

                                        2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

                                        abraços

                                        :ops:

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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          a minha é pg e só

                                          tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

                                          1 Resposta Última resposta

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