Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #24

    se eu colocar o diferencial 3,89:1  no meu pv dá quantos km/l cada marcha?  fiquei curioso se alguém souber

    meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

    [snapback]690458[/snapback]

    andre essa era a relação que eu usava no meu carro

    a sigla do cambio era pvd ele ja vem com esse dif 3,89

    saiu snme em versalhes royale

    com pnues 195 50 15 a 7000 rpm dava 200 de 4 e 240 de 5

    1 2 3 e não me lembro

    ahh e isso e veridicoooooo pelo menos na minha parati as velocidades eram essass nessas marchassss

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #25

      meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

      [snapback]690458[/snapback]

      tudo é uma questão de acerto de compromissos (como diziam os antigos preparadores). vc tem q buscar uma relação de câmbio concordante com suas necessidades.

      tenho um ps…é pra mim é algo insano em termos de velocidade final, ja q o motor carrega a 5ª marcha com extrema facilidade.

      sabe quando o carro anda mto mais do q vc ?

      as vzs penso num pxzinho...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #26

        no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

        agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

        o giro não cai pra baixo de 7k :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #27

          no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

          agora o meu  pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

          o giro não cai pra baixo de 7k :hauhau:

          [snapback]690493[/snapback]

          :olhos: :ninja: :fiu:

          só os bonzinhos por aqui…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #28

            o fernando eh foda…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #29

              ps é um tesão. ô saudades…

              mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #30

                ps é um tesão. ô saudades…

                mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

                [snapback]690564[/snapback]

                e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                    [snapback]690658[/snapback]

                    eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

                    e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

                    abraço.

                    :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andersonbastos
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                      essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                        ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          eu num me incomodava com buraco no px naum

                          outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                          equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                            essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                            e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                            qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                            o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                            ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                            [snapback]690904[/snapback]

                            pois é…..

                            eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                            saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                            eu num me incomodava com buraco no px naum

                            outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                            equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                            [snapback]690924[/snapback]

                            como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                            essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                            ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                            abraços :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                              ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                              uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                              obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                              com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                              [snapback]690236[/snapback]

                              opa…

                              7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                              pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                              cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                              e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                              so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                              e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                              http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                              fodasticoooooo

                              ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                              logo mais ele aparece ai

                              haushaushaushaus

                              [snapback]690368[/snapback]

                              e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                              ave maria esse dia foi foda....

                              como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                              e queria booster no kart hauhauaha

                              [snapback]690369[/snapback]

                              só para 3.5 kg só…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                                [snapback]690616[/snapback]

                                que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                saudade desse tempo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                                  :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                                    [snapback]690972[/snapback]

                                    ogro style é assim mesmo…...:ops:

                                    mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      sabiavoyageracing
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                                          qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                                          [snapback]690936[/snapback]

                                          na estrada não tem p/ ninguem…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários