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Câmbio ps 3,89

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #30

    ps é um tesão. ô saudades…

    mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

    [snapback]690564[/snapback]

    e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

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      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #31

      agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #32

        agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

        [snapback]690658[/snapback]

        eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

        e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

        abraço.

        :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #33

          eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

          essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #34

            o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

            ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #35

              eu num me incomodava com buraco no px naum

              outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

              equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #36

                eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                [snapback]690904[/snapback]

                pois é…..

                eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                eu num me incomodava com buraco no px naum

                outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                [snapback]690924[/snapback]

                como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                abraços :ops:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                  ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                  uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                  obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                  com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                  [snapback]690236[/snapback]

                  opa…

                  7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                  pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                  cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                  e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                  so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                  e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                  http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                  fodasticoooooo

                  ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                  logo mais ele aparece ai

                  haushaushaushaus

                  [snapback]690368[/snapback]

                  e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                  ave maria esse dia foi foda....

                  como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                  e queria booster no kart hauhauaha

                  [snapback]690369[/snapback]

                  só para 3.5 kg só…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                    [snapback]690616[/snapback]

                    que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                    eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                    saudade desse tempo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                      :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #40

                        se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                        [snapback]690972[/snapback]

                        ogro style é assim mesmo…...:ops:

                        mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          sabiavoyageracing
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #43

                              e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                              qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                              [snapback]690936[/snapback]

                              na estrada não tem p/ ninguem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                saudade desse tempo...

                                [snapback]690940[/snapback]

                                por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                  [snapback]691023[/snapback]

                                  amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                                    então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                                    ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                    olha no manual do carro

                                    abraços :ops:

                                    [snapback]690936[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #47

                                      seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                      [snapback]691023[/snapback]

                                      neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

                                      fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                      [snapback]691044[/snapback]

                                      concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                      tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                      não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

                                      na estrada não tem p/ ninguem…

                                      [snapback]691089[/snapback]

                                      só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

                                      essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

                                      então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

                                      ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                      olha no manual do carro

                                      abraços :ops:

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                                      1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

                                      2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

                                      abraços

                                      :ops:

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                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
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                                        #48

                                        a minha é pg e só

                                        tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando
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                                          #49

                                          por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                          [snapback]691091[/snapback]

                                          bem por ai mesmo… e tudo passando rápido que não entende nada.... hahahahaa

                                          :ops: :ops: :) :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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