Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #26

    no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

    agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

    o giro não cai pra baixo de 7k :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #27

      no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

      agora o meu  pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

      o giro não cai pra baixo de 7k :hauhau:

      [snapback]690493[/snapback]

      :olhos: :ninja: :fiu:

      só os bonzinhos por aqui…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #28

        o fernando eh foda…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #29

          ps é um tesão. ô saudades…

          mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #30

            ps é um tesão. ô saudades…

            mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

            [snapback]690564[/snapback]

            e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #31

              agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                [snapback]690658[/snapback]

                eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

                e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

                abraço.

                :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                  essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                    ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      eu num me incomodava com buraco no px naum

                      outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                      equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                        essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                        e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                        qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                        o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                        ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                        [snapback]690904[/snapback]

                        pois é…..

                        eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                        saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                        eu num me incomodava com buraco no px naum

                        outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                        equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                        [snapback]690924[/snapback]

                        como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                        essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                        ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                        abraços :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                          ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                          uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                          obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                          com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                          [snapback]690236[/snapback]

                          opa…

                          7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                          pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                          cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                          e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                          so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                          e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                          http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                          fodasticoooooo

                          ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                          logo mais ele aparece ai

                          haushaushaushaus

                          [snapback]690368[/snapback]

                          e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                          ave maria esse dia foi foda....

                          como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                          e queria booster no kart hauhauaha

                          [snapback]690369[/snapback]

                          só para 3.5 kg só…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                            [snapback]690616[/snapback]

                            que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                            eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                            saudade desse tempo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                              :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                                [snapback]690972[/snapback]

                                ogro style é assim mesmo…...:ops:

                                mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  sabiavoyageracing
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                                      qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                                      [snapback]690936[/snapback]

                                      na estrada não tem p/ ninguem…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                        eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                        saudade desse tempo...

                                        [snapback]690940[/snapback]

                                        por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                          [snapback]691023[/snapback]

                                          amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários